Saiba tudo sobre calvície feminina! Causas e tratamentos!

A cada dia que passa, os casos de calvície feminina se tornam mais frequentes! Se os problemas de calvície já incomodam os homens, já imaginou o que acontece com o psicológico das mulheres que sofrem com esse problema? Os cabelos são de grande importância na estética da mulher e são considerados uma característica que destaca a beleza fermina!

Geralmente os casos de calvície feminina podem afetar a autoestima das mulheres e causar sérios problemas emocionais, o que é motivo de uma busca, as vezes desenfreada, de tratamento.  O desespero bate quando os cabelos começam a ficar “ralos” diminuindo em força, volume e numero, fazendo com que as áreas calvas comecem a aparecer gradativamente!

Mas o que realmente a calvície feminina? Quais as causas desse problema que a cada dia que passa afeta mais e mais mulheres? Quais as opções de tratamento existentes para quem deseja cuidar desse problema em específico? Aqui você terá a resposta de todas essas perguntas e saberá o que você pode fazer para acabar de vez com esse problema e recuperar sua autoestima e vontade de viver!

O que é calvície feminina?

A calvície feminina, cientificamente chamada de alopecia androgênica, é considerado uma manifestação fisiológica que afeta principalmente os homens, mas não exclui exatamente que todas as mulheres não tenham esse problema. Pelo contrário, a cada dia que passa os casos de calvície feminina estão se tornando cada vez mais frequentes e pode ocorrer por diversos fatores!

A calvície feminina acontece devido a ação dos hormônios masculinos que todas as mulheres tem (em menos concentração que os homens). Nos casos das mulheres que sofrem de calvície, o problema geralmente não está ligado aos hormônios e sim as raízes dos cabelos que são muito sensíveis a tais hormônios, o que acaba causando enfraquecimento e perda de vitalidade capilar, causando a calvície!

Possíveis causas da calvície feminina!

Existem diversas fatores que podem ser a causa da calvície feminina. Dentre os mais populares estão: irregularidades hormonais, manifestações genéticas, exposição excessiva ao sol ou a umidade, inflamações no couro cabeludo e outros. Além dessas ainda existem outras formas de enfraquecimento do folículo capilar que pode acabar fazendo com que você possa aumentar sua tendência a calvície, entre elas está o uso excessivo de produtos químicos nos cabelos como: escovas progressivas, relaxamentos e outros.

Tratamentos para calvície feminina!

Assim que detectado o problema de calvície feminina é necessário que você procure um médico qualificado que possa te indicar algum remédio que tenha ação inibidora dos hormônios masculinos e uma loção que possa ajudar na revitalização dos folículos capilares.

Evitar a oleosidade e a seborreia nos cabelos também pode ajudar a acabar com o problema de calvície feminina, já que esses problemas também podem influenciar na saúde dos folículos capilares e podem contribuir no seu tratamento capilar!

Se você é mulher e sofre de calvície feminina e precisa acabar com esse problema instantaneamente, você precisa conhecer Jet Hair! Esse fantástico produto pode camuflar sua calvície prática e rapidamente desde a primeira aplicação! Não deixe de conhecer esse fantástico produto que pode mudar sua vida!

Gostou desse artigo? Não deixe de comentar se você tem algo a acrescentar ou se deseja mais informações sobre o assunto!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos