Saiba tudo sobre calvície masculina! Causas e tratamentos!

Calvície masculina! Alguns homens se estremecem só de ouvir esse nome! Quem disse que as mulheres são as únicas que se importam com a aparência dos cabelos? Os homens estão a cada dia que passa mais e mais cuidadosos em relação a sua saúde e aparência. E não é atoa que os cabelos desempenham uma parte importante no visual e na autoestima da maioria dos homens, afinal os cabelos podem desempenhar uma parcela muito importante no seu dia-a-dia ou até mesmo na hora da conquista!

E esse problema está a cada dia que passa esse problema se espalha mais e mais, fazendo com que os homens procurem uma solução para esse problema.  Dados confirmam que a calvície masculina costuma aparecer antes mesmo dos 21 anos de idade e começa a ser notado quando os homens estão próximo aos trinta, por vezes, antecipando os problemas e preocupações da meia-idade e pior, podendo causar até mesmo sérios problemas psicológicos!

Você sabia que geralmente o homem só consegue perceber que está ficando calvo quando seu cabelo já caiu 50% do nível de queda para calvície? Esse dado quer dizer que a calvície só fica realmente aparente e visível após metade dos cabelos caírem em determinada área do couro cabeludo! Isso faz com que muitas vezes as pessoas só identifiquem a calvície quando essa está num estágio muito mais agravado!

O que é calvície masculina?

A calvície masculina (cientificamente chamada de alopecia androgenética) é uma manifestação fisiológica que consiste na perda gradual e progressiva dos cabelos devido a diversos fatores que podem envolver desde a carga genética do indivíduo até fatores externos como falta de saúde capilar e outros!

Possíveis causas da calvície masculina!

Geralmente as causas para a calvície masculina estão associados a fatores de carga hormonal genética masculina ou por razões de hereditariedade! Mas não se engane, a calvície masculina pode ser causada por diversos outros fatores, como: maus cuidados com os cabelos, tratamentos de quimioterapia, doses excessivas de Vitamina A, tratamentos médicos, químicas perigosas, produtos de com efeitos colaterais, e diversas outras causas que podem influenciar na gravidade e progressão do problema capilar!

Tratamentos para calvície masculina!

Para os homens, os tratamentos para a calvície ainda continuam sendo mais fáceis de ser encontrados do que para as mulheres. Alguns homens optam por um medicamento conhecido como Finasterida, medicamento esse que dependendo do seu organismo pode causar diversos efeitos colaterais severos e por vezes até permanentes!

Se você precisa de um produto capaz de camuflar a calvície prática, segura e facilmente você pode escolher Jet Hair e acabar com seu problema de calvície de forma instantânea!

Jet Hair é um produto de maquiagem de cabelos composto por queratina, substancia que se adere de forma eletrostática aos fios, aumentando o volume capilar e escondendo as partes calvas dos cabelos!

Se você gostou desse artigo, não deixe de comentar e curtir nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos