Quais os melhores tratamentos para calvície? Descubra!

“É do careca que elas gostam mais” Diz a tradicional machinha de carnaval, se é verdade ou não, ainda não se sabe. O que se sabe é que geralmente hoje em dia os problemas de calvície não são um fator considerado muito importante pelas mulheres na hora de escolher o seu parceiro. Na realidade, em alguns homens algumas áreas calvas podem representar até um certo charme.

Mas a grande esmagadora maioria das pessoas que sofrem de calvície não pensam dessa maneira, afinal, é o que afirma a pesquisa que aponta que mais de 90% dos homens que percebem os sinais de calvície, sofrem de algum distúrbio emocional por causa do problema.

Algumas pessoas consideram os cabelos tão importantes que torna-se difícil aceitar a ideia que a calvície está tomando conta do couro cabeludo, fazendo com que muitos homens e mulheres adquiram problemas sérios de depressão ou diversos outros problemas psicológicos.

Geralmente o problema de calvície se dá de forma progressiva, nunca regressiva, o que desanima ainda mais algumas pessoas que sofrem com esse problema. Esse fator progressivo leva muitas pessoas a procurarem tratamento de diversas formas, as vezes levando anos para encontrar um tratamento que se adeque as suas necessidades e não comprometa severamente sua saúde!

Nós decidimos diminuir esse caminho para você, aqui você conhecerá alguns tratamentos para calvície que podem acabar com seu problema de calvície e fazer você mudar de vida. Mas antes de entender como funcionam os tratamentos contra calvície, é necessário que você entenda como funciona o processo de perda de cabelos, como identificar e como funciona a progressão desse estado a calvície!

O que é calvície e como acontece o processo

A alopecia androgenética, conhecida geralmente como calvície, é uma manifestação fisiológica que consiste na queda dos cabelos de forma progressiva e gradual, que afeta geralmente os homens devido à testosterona, o hormônio que desempenha um papel fundamental na queda dos cabelos!

A calvície acontece quando a testosterona entra em contato com a raiz dos cabelos, sofrendo a ação de um enzima, consequentemente surgindo substancias que farão os cabelos nascerem mais lentamente e mais fracos, levando gradativamente a calvície!

Além disso, pode-se perceber os primeiros sinais de calvície ao estar em constante vigilância com relação ao volume dos cabelos e a frequência da queda capilar!

Tratamentos para calvície:

Tratamento para calvície: Finasterida

A Finasterida é um medicamento que pode ajudar na reconstrução dos folículos capilares obstruídos pela testosterona! O medicamento vem sido usado por inúmeras pessoas que procuram a todo custo acabar com o problema de calvície de forma permanente!

O grande problema é que esse medicamento pode causar em algumas pessoas, efeitos colaterais por vezes permanentes. Efeitos colaterais esses, que podem ir desde a depressão profunda até mesmo a infertilidade, em alguns casos permanentemente, mesmo com a suspensão do medicamento!

Tratamento para calvície: Jet Hair

Se você não tem interesse em danificar sua saúde de qualquer forma e deseja ao menos camuflar a calvície temporariamente, Jet Hair pode ser a escolha ideal para você! Com esse produto você será capaz de camuflar a calvície facilmente aumetando os volumes de forma imediata.

Jet Hair é composto por queratina (mesma substancia que compõe os fios de cabelo), que se adere de forma eletrostática aos fios, aumentando consideravelmente o volume capilar!

Além desses, ainda existem diversos outros meios de se tratar o problema de calvície, tais como: Perucas, implantes capilares, outros medicamentos e outros que iremos falar em outros artigos, por isso, não deixe de ficar ligado em nosso blog para ficar por dentro dos novos tratamentos e informações sobre o ramo de calvície!

E você? Gostou do artigo? Se sim, não deixe de deixar um comentário logo abaixo e curtir nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos