Dicas Incríveis para Fortalecer seu Cabelo

O problema de calvície pode ser muito desanimador e pode nos deixar deprimidos quando procuramos todas as formas de tratamento e nada parece eficaz.

Felizmente os avanços tecnológicos e as pesquisas na área têm trazido boas notícias e mais esperança para quem tem problemas de calvície.

O tratamento de reconstrução dos fios, crescimento e fortalecimento dos cabelos atualmente são à base de queratina, ervas e vitaminas. Comprovadamente esses componentes trazem bons resultados, estimulam e fortalecem os cabelos e são excelentes para combater a calvície.

Fortalecimento do Cabelo

Como mencionamos, existem várias alternativas para fortalecer o seu cabelo. Iremos citar algumas delas:

Queratina

Além de contribuir para reestruturação dos fios e elasticidade, a queratina fortalece e estimula o crescimento saudável dos cabelos, isso porque além de reter água essencial nos fios de modo a mantê-los sempre brilhosos e saudáveis, ela repõe a queratina natural perdida pelos nossos fios com os processos químicos.

No mercado existem diversos cremes com esse componente, porém, é importante verificar a qualidade do produto e a origem do mesmo.

Uma excelente novidade no mercado são os shampoos a base de partículas da queratina, são usadas como maquiagem para os cabelos, principalmente em caso de calvície.

Extratos de Ervas – Tônicos Capilares

Os tônicos para queda de cabelo são bastante utilizados pelos profissionais da beleza, há diversos no mercado que contribuem para fortalecimento e crescimento saudável dos fios.

Alguns tônicos já são comprovados e realmente trazem os melhores resultados e de fato contribuem para o fortalecimento dos cabelos.

Temos como exemplo os tônicos a base de jaborandi, alho, hortelã e urtiga, os quais são apenas algumas das indicações para crescimento e combate à queda capilar.

Esses tônicos devem ser aplicados com regularidade no couro cabeludo e devem ser deixados por um período de tempo até a próxima lavagem para se obter os resultados desejados.

Vitaminas

Alguns complexos e ampolas de vitaminas são estimulantes e também trazem bons resultados para fortalecimento dos cabelos.

A vitamina C é muito indicada, também a B5 que combate alopecia que atinge homens e mulheres, pode-se optar pela vitamina A visto que possui propriedades antioxidante para os cabelos.

No caso dos minerais, o zinco e magnésio contribuem para o fortalecimento dos fios.

Saiba que alimentos não podem faltar em sua mesa:

  • Cenoura
  • Laranja, limões e tangerinas
  • Gema de ovo
  • Cereais
  • Peixe
  • Leite, queijo
  • Carne vermelha

São alguns dos alimentos que deve consumir com regularidade a fim de manter os cabelos mais fortes e com crescimento acelerado.

O importante e consumir alimentos saudáveis, evitar gorduras para não estimular sebo no couro cabeludo e pele, também aplicar tônicos e usar shampoos a base de plantas, vitaminas e ervas.

Se você curtiu essas dicas, não deixe de colocar sua opinião no campo de comentários logo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close