7 Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

A queda de cabelo é algo extremamente desagradável. Quando notamos a perda dos fios procuramos imediatamente soluções para esse problema que afeta tanto homens como mulheres.

Um dos fatores que contribui para queda de cabelo é a má alimentação, quando não temos uma dieta rica em vitaminas, proteínas, ferro e minerais começamos a notar a perda dos fios com mais frequência. Por isso, conhecer e consumir os alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo é essencial para termos os fios sempre fortes e saudáveis.

Dieta Rica e Regular

Equilibrar a nossa alimentação é essencial para manter o crescimentos dos cabelos e também mantê-los sempre fortes e brilhosos, evitando a queda de cabelo.
Além dos produtos que usamos para fortalecer os cabelos, podemos consumir os alimentos que contribuem para o crescimento e saúde dos mesmos.

É importante sempre inserir em nossa dieta alimentos que contribuem para o enriquecimento do colágeno, elastina e queratina que também são indispensáveis para fortalecer os fios, dar elasticidade e rejuvenescimento à pele e fortalecer as unhas. Também uma alimentação rica em aminoácidos faz com que os fios fiquem mais resistentes.

Portanto, o importante é conciliar todos esses componentes que são essenciais para saúde dos cabelos e para evitar a queda de cabelo. Mas, vamos conhecer os 7 alimentos que fortalecem os cabelos.

Dicas de Alimentos para Fortalecer os Cabelos

Alguns alimentos nós conhecemos, mas, acabamos por negligenciar pelo fato de não gostarmos muito de consumi-los, no entanto, eles fazem toda a diferença.

O que não pode faltar em sua mesa para fortalecer os cabelos:

  • Peixe que é rico em proteína branca
  • Gelatina incolor e sem sabor, evite as gelatinas industrializadas
  • A vitamina C que está presente no suco de laranja natural
  • Beterraba crua, pois segura água nas células da nossa pele
  • Tomate cozido que é rico em licopeno, regenera a pele e os cabelos
  • Gema do ovo que é rica em ferro e biotina, contribui para fortalecimento dos fios e deixa os mesmos brilhosos.
  • Vegetais verdes escuros que são ricos em ferro

Esse alimentos são indispensáveis em sua alimentação, não podem faltar e deve consumi-los semanalmente para ter os cabelos fortes e saudáveis.
Ter hábitos alimentares corretos certamente contribuirá para o fortalecimento e crescimento dos cabelos.

Ao ter uma alimentação balanceada e cheia de nutrientes, você com certeza terá muito mais possibilidades de acabar com o problema de calvície. Mas se você  já sofre com esse problema, você pode utilizar o Jet Hair, que camufla a calvície instantaneamente e pode acabar com esses problemas de calvície de forma prática e simples.

Se gostou desse artigo, não deixe de realizar um comentário no nosso artigo e curtir nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close