O que é Alopecia Areata?

A alopecia areata é um mal que atinge tanto homens como mulheres e quando notamos já temos uma perda substancial dos fios de forma concentrada. A Alopecia Areata é caracterizada pela perda de cabelo e pelos em determinadas regiões de forma arredondada, essa doença atinge cerca de 2% da população e não é tão difícil de ser encontrada quanto parece.

Exames para Detectar Alopecia Areata

Assim que verificar a perda concentrada dos fios em determinadas regiões da pele e do couro cabelo procure imediatamente um médico, o qual irá lhe submeter a uma pequena biopsia no couro cabeludo e também alguns testes sanguíneos. Assim que for diagnosticado o problema, seu médico fará as indicações necessárias para começar o tratamento.

O Tratamento para Alopecia Areata

Uma doença de natureza imunológica, o que significa que o sistema imunológico ataca de forma incorreta o nosso corpo, ela também pode ter origens genética, ou pode ser associada a renite e stress.

Mas, calma! Há tratamentos para Alopecia Areata, embora muitas vezes tenha que passar por procedimentos dolorosos e uso de medicamentos muito fortes.

Em alguns casos será preciso aplicar várias injeções no local onde caíram os pelos. É preciso estar alerta à queda de cabelos em regiões localizadas, embora na maioria dos casos a pessoa só perceba perda dos fios quando o local já foi bastante afetado, como se perdesse um tufo de cabelo de uma só vez.

Quando mais precoce a descoberta, mais rápido o tratamento para Alopecia Areata. Felizmente as descobertas de novos medicamentos tem contribuído para o tratamento mais eficaz desse problema que não faz distinção de raça, cor ou sexo.

Geralmente o cabelo volta a crescer com o tratamento entre 6 a 12 meses, porém e infelizmente mesmo depois de tratado pode ocorrer novamente a queda dos cabelos. Por isso é importante sempre estar atento a Alopecia Areata.

A boa notícia é que 90% das pessoas que trataram da Alopecia Areata voltam a ter os cabelos novamente fortes e saudáveis.

Se você sofre com esse problema e precisa de um produto capaz de camuflar esse problema, você pode optar por usar Jet Hair, esse fantástico produto pode camuflar seus problemas de calvície rápida e instantaneamente de forma prática. E não se esqueça de comentar o artigo logo abaixo e curtir nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos