Combate a queda de cabelo por Consumir Bons Alimentos

Queda de cabelo é algo que perturba qualquer pessoa, quando começamos a notar a perda constante dos fios começamos a procurar alternativas de todos os lados e muitas nos esquecemos que a solução pode estar dentro de casa o até mesmo na mercearia logo ali na próxima rua. Isso porque podemos combater a queda de cabelo por consumir bons alimentos.

Cuide da Saúde dos seus Cabelos

Um assunto muito sério, a queda de cabelo pode ser prevenida mesmo quando se trata de questões hereditárias, mas sobretudo por falta de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e nutrientes.

Quais as causas da queda de cabelo? muitas vezes nos homens dá-se por questões genéticas, prevenção, alimentação e nas mulheres por usar químicas fortes e também por deixar consumir alimentos adequados.

No caso das mulheres a queda de cabelo acontece por questões hormonais, tireóides, época de ciclos menstruais, pós-cirurgia, infecções e também por questões nutricionais.

As queda de cabelo não tem idade certa e pode acontecer em qualquer época, principalmente na fase de adolescência, devido a alimentação inadequada e nos adultos sobretudo por dietas rigorosas.

Alimentos que Combatem a queda de Cabelo    

Qualquer pessoas pode prevenir a queda de cabelo principalmente por adotar uma alimentação correta e com fontes de nutrientes e vitaminas.

Assim que perceber a queda de cabelo vá ao médico para detectar a fonte do problema. O cabelo é constituído de 80% de proteínas, se tiver ausência nisso consequentemente terá mais queda dos fios e posteriormente pela falta de cuidados necessários e reposição de vitaminas poderá a vir a ter calvície.

Conheça os alimentos que não podem faltar na sua mesa:

Proteína animal

Carne, frango, peixe, ovo, leite e derivados como os iogurtes

Proteína vegetal

Leguminosas que estão nos grãos, ervilha, feijão, grão de bico, lentilha, soja e aveia.

Ferro

Vegetais verdes escuros, couve, agrião, espinafre sempre conjugado com vitamina C como limão e laranja para potencializar a absorção.

Zinco

Aveia, arroz integral, carnes

Vitamina A

Manga, damasco, cenoura e alface

Cilício

Cebola, alho, alcachofra, nabo, morango e pepino

 Vitamina B

Trigo em grãos e levedo de cerveja, carne vermelha, pois, são fontes ricas em vitamina B

Ômega 6

Importante para o couro cabeludo e não deixa o mesmo oleoso, é encontrado nos peixes, oleaginosas, mas deve-se consumir com moderação.

A reposição de ferritina no sangue é importante e deve ser a reposição através de carnes e cítricos que aumentam absorção de alimentos ricos em ferro.

No entanto, a maneira em que preparamos os alimentos contribuem para a retenção a absorção de suas proteínas, por isso, cuidado com alimentos fritos em excesso de gordura, pois, a mesma desequilibra o couro cabeludo. E você não pode esquecer que de uma forma ou de outra, o que você come reflete em sua batalha contra a queda de cabelo ou não.

O importante é sempre ter anotado essa lista de alimentos e consumi-los no seu dia-a-dia.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos