Primeiros Indicativos de Calvície

A calvície é algo extremamente desagradável pois mexe com nossa autoestima, prazer e vaidade. No entanto, mesmo por questões hereditárias pode-se tomar medidas logo na fase inicial e assim retardá-la por mais tempo.

Por isso é importante estar atento aos primeiros indicativos de calvície e tomar as medidas preventivas.

Conheça as causas e tratamento da calvície

Independente dos fatores que podem causar a calvície os primeiros sinais são apresentados logo na adolescência, seja ela consequência de herança genética, seja por disfunção do organismo ou falta de alimentação adequada.

Por volta dos 17 aos 20 anos de idade já se pode notar a queda de cabelo ou até mesmo os primeiros sinais de calvície.

Cerca de 40% da população branca e masculina no mundo poderá ter calvície segundo relatórios da saúde mundial. Sobretudo os homens que são as maiores vítimas da perda progressiva dos cabelos.

Em nosso país são cerca de 40 milhões de brasileiros que sofrem de calvície. Por isso, é importante estar atento aos sinais de calvície e tomar as medidas necessárias.

Os primeiras indicativos da calvície:

-Começa com pequenas entradas na parte frontal da cabeça ou no centro

-Mais fios finos em vez de grossos

-Perda dos fios aos poucos, mas, por longo tempo

-Diminuição da fase de crescimento do cabelo

-Pouco crescimento

-Os fios caem e nascem novos, no entanto bem fininhos e com pouco crescimento.

Muitas vezes os homens percebem a queda dos cabelos logo no início mas não ligam muito acreditando que seja algo temporário.

Comece a tratar a calvície

Existem exames dermatológicos que consegue-se perceber e detectar se está no início de calvície.

Para verificar se há queda dos cabelos e assim perceber o início de calvície há um exame chamado dermatoscopio o qual verifica na área afetada a ausência de fios e a fragilidade dos mesmos.

O tratamento antecipado serve para verificar a calvície na fase inicial e tomar as medidas preventivas. Depois de 6 meses de tratamento progressivo já dar para notar bons resultados.

Nesse processo de tratamento poderá disfarçar a ausência de cabelos e os fios finos nas regiões mais afetadas por usas shampoos que disfarçam a queda de cabelo e assim obter excelentes resultados, mais satisfação e segurança.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos