Como se prevenir da Calvície

A calvície é um problema que atinge tanto homens como mulheres e pode começar quando na juventude, por isso é importante estarmos atentos logo na fase inicial para assim prevenir a calvície.

Quais as causas desse problema que afeta grande parte da população masculina e como resolvê-lo?

O Início da Calvície

A calvície é um assunto em constante debate e que desperta atenção de todos principalmente no que diz respeito ao tratamento adequado e com melhores resultados. Segundo a Organização Mundial de Saúde a previsões são de que metade da população masculina do planeta poderá vir a ter algum tipo de calvície.

A perda de cabelo é algo que está registrado no DNA, mas, com o processos químicos, stress, correria do dia a dia, distúrbios fisiológicos e doenças graves, podem contribuir para perda mais acelerada dos fios.

Segundo especialistas na área, o processo da calvície tem como fator principal o genético, herda-se a perda de cabelo do pai ou mãe, mas, não basta apenas ter o gene da calvície, nós temos que produzir no couro cabeludo um hormônio DHT (Hidro Testosterona) ele é derivado do sexo masculino, esse hormônio é bom é a conhecida Testosterona, mas que dentro da glândula sebácea se converte em DHT e quando encontra-se com o gene da calvície começa o processo ou troca dos cabelos, em que os fios começam afinar até que viram pêlos e posteriormente desaparecem.

No entanto, todo esse processo de calvície pode ser percebido logo no início para se começar o tratamento da calvície.

Mas, como saber que estar no início da calvície? Primeiramente, começa quando percebemos o afinamento dos fios, encurtação, rarefação e despigmentação dos mesmos na região frontotemporal e com o passar do tempo começa a perder os cabelos com maior intensidade, esse é o primeiro sinal de alerta.

Quando Começar a Tratar da Calvície

Diante da percepção que está em fase inicial do processo de perda dos fios, deve-se tomar medidas preventivas contra a calvície. Mas, quando começar a tratar a calvície?

O processo de perda de cabelo leva em média 10 anos desde sua fase inicial até desaparecer, esse é o período para começar de imediato o tratamento contra calvície.

A idade mais perigosa nos homens são os 17 anos até os 22 anos, em outros casos a perda começa entre os 25 e 26 anos, mas até os 40 anos de idade pode decorrer esse processo.

Quanto mais jovem começar o processo de perda de cabelos, mais perigosa é a calvície. Ao iniciar o processo de calvície e perceber as perdas dos fios deve-se começar o tratamento de imediato e assim terá mais chances de obter melhores resultados ao longo do tempo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos