Como acabar com a calvície e elevar autoestima!

Você sabia que a calvície já foi apontada com um dos 10 maiores medos que a grande maioria dos homens possuem em escala global? Sim, esse é um dado alarmante, se comparado a estatística de que 70% da população mundial masculina tende a ter a problemas de calvície ou calvície precoce! Geralmente, os problemas de calvície são caracterizados pela perda excessiva e aparente de cabelos, que ocorre tanto em homens quanto em mulheres, sendo mais comum em homens!

Não importa o motivo da calvície ou o estado em que a mesma se encontra, as pessoas geralmente costumam afirmar que esse é um grande problema e costumam julgar as outras por isso. Algumas pessoas até mesmo fazem piadinhas a respeito dessa característica. E não para por aí, você sabia que muitos jovens hoje em dia estão começando a desenvolver a calvície precocemente? Devido a alguns preconceitos da sociedade, esse tipo de pessoa tende até mesmo a sofrer bullying e ser vitima de chacotas.

Ou seja, a autoestima da grande maioria das pessoas que começam ou que sofrem com problemas de calvície fica comprometida, fazendo com que muitas delas, não se achem mais bonitas e até deduzam que são algum tipo inferior de pessoa. Com a autoestima ferida, muitas pessoas até perdem a vontade de viver e até entram em depressão.

Para evitar que esse problema se espalhe cada vez mais, resolvemos fazer um artigo especial para você que sofre com esse problema e sente que sua autoestima está a cada dia menor!

Dicas de como elevar a autoestima mesmo com problemas de calvície!

  • Procure dar mais importância a quem você é por dentro! As pessoas mais importantes de sua vida, darão importância a esse você, não a sua aparência!
  • Ser calvo pode até representar alguns benefícios para você! Já que já foi comprovado cientificamente que homens calvos são mais atraentes do que homens com cabelos volumosos.
  • Não desanime! Seu problema de calvície pode ser temporário e/ou pode ter uma cura. Nunca desanimar e sempre pensar positivo pode ser o ponto ideal para quem não aceita ter esse tipo de problema!
  • Mexa-se! Praticar exercícios físicos podem fazer com que sua saúde aumente gradativamente. Já aconteceram muitos casos de pessoas que combinaram atividade física e tratamentos capilares e tiveram excelentes resultados de recuperação capilar!
  • Alimente-se bem! A alimentação é um dos fatores que podem te ajudar no seu tratamento contra calvície, ou até ajudar a não agravar o caso. Dê preferencia a consumir alimentos com bastante teor de proteína, fibras, ferro e colágeno. Uma dieta balanceada pode te ajudar tanto com problemas de calvície, quanto os problemas de autoestima!
  • Fique bem, esteja bem! Você sabia que existem pessoas que sofrem de um tipo de calvície que aumenta de proporção sempre que o individuo não está bem emocionalmente? Sim, isso existe e esse tipo de problema pode acometer a qualquer um que tenha indícios de calvície. Portanto, procure fazer coisas que te façam bem, resolver pendencias do passado, resolver suas pendencias atuais e faça de tudo para ficar bem consigo mesmo e diminuir a suas chances de aumentar o quadro da calvície!

Camufle a calvície com Jet Hair! Se você não conhece, Jet Hair é um produto de maquiagem para os cabelos a base de queratina, substancia que se adere aos fios de forma eletrostática e aumenta o volume capilar natural e espontaneamente!

Esperamos que tenha gostado do artigo! Não se esqueça de compartilhar esse artigo e curtir nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos