Caspa Causa Queda de Cabelo?

A caspa é um problema mais comum do que imagina e afeta tanto homens como mulheres. O pior de tudo é quando a caspa vem associada à queda de cabelo, as preocupações aumentam e parece que nada resolve. Muitos têm se questionado se a caspa  causa queda de cabelo e quais os produtos mais adequados para usar.

Para entender melhor esse assunto e usar o tratamento adequado para caspa e queda de cabelo, consultamos especialistas para esclarecer de vez suas dúvidas e consequentemente tomar as medidas necessárias para sanar esses problemas.

O que é Caspa

A caspa acontece devido uma multiplicação aumentada das células da pele no couro cabeludo, na face e região entre as sobrancelhas. Essa descamação pode ser leve ou até transformar-se em seborreia.

Vale ressaltar, que a caspa não têm relação com falta de higiene, mas, acontece devido uma pré-disposição genética que afeta mais homens do que mulheres.

Alguns fatores contribuem para o aumento da caspa em determinados períodos, como stress, preocupação, traumas, dormir com cabelo molhado e acumulo de resíduos ou produtos no couro cabeludo.

Quem tem caspa passa por inúmeros constrangimentos e deve ter muito cuidado com os produtos que usa no couro cabeludo para evitar o excesso de resíduos acumulados e a proliferação de caspa, transformando-se numa dermatite seborreica.

O tratamento contra caspa vai depender do grau e os motivos pelos quais ela foi desenvolvida. Sabe-se que a caspa não tem cura, mas não é contagiosa, ela pode ser controlada usando shampoo anti-fungo, de limpeza profunda, críticos, produtos naturais, tônicos, máscara de argila ou qualquer outro produto que tenha componentes com ação anti-caspa.

O melhor mesmo é tratar logo cedo e assim evitar que ela se prolifere por outras regiões da pele.

Queda de Cabelo

 Já vimos em outros artigos que a queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores, que vão desde genéticos, uso de medicações, dietas rigorosas e até mesmo uso de produtos químicos no couro cabeludo.

São inúmeros os tratamentos que podem ser benéficos no combate à queda capilar  e quanto mais cedo fizer o tratamento melhores os resultados.

A grande questão diante desses dois problemas comuns é:  Será que a caspa causa queda de cabelo?

Uma vez que a caspa pode ser causada por excesso de oleosidade no couro cabeludo e também por inflamação, esses fatores acabam por favorecer a queda de cabelo, pois, mantém os poros sufocados e sem o devido desenvolvimento saudável.

É importante ressaltar que alguns fatores como stress e ansiedades contribuem para o desenvolvimento da caspa e podem também causar a queda mais frequente dos fios.

A maneira mais correta de combater a caspa e queda capilar é usar produtos adequados no couro cabeludo, consultar o dermatologista em caso de proliferação da caspa e estar atento à perda dos fios com mais frequência.

Para amenizar os efeitos desagradáveis da queda de cabelo poderá usar Jet Hair, poderoso pó à base de partículas de queratina que disfarça a região afetada de maneira instantânea e sem contra indicações.

Compartilhe esse artigo  com seus amigos e mantenha-se actualizado por acompanhar nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos