Quais os Riscos da Finasterida?

Quem tem calvície com certeza já ouviu falar da Finasterida, medicamento que atua no combate a esse problema que atinge principalmente os homens.

Mas, quais os riscos associados à Finasterida? E porque muitos homens temem o uso desse medicamento? Será que a Finasterida causa mesmo impotência sexual?

Para entender melhor precisamos saber primeiro o que é Finasterida.

O que é Finasterida

 

A Finasterida é uma anti-andrógeno sintético que inibe a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona ou seja é usada para tratamento da próstata benigna e câncer de próstata. Inicialmente, sua descoberta tinha apenas a pretensão de  tratar as doenças referidas, porém, notou-se que os pacientes calvos que passaram por testes durante 5 anos, apresentavam excelentes resultados com o tratamento a base de Finasterida.

Usa-se Finasterida em duas dosagem,  5 miligrama para próstata e 1 miligrama para o combate à calvície.

Obs: Nós não recomendamos o uso de medicamentos sem prescrições médicas. Consulte seu médico.

Efeitos da Finasterida

Quais os efeitos colaterais comprovados cientificamente no que diz respeito ao uso de Finasterida?

Há muitas controvérsias entre os médicos em relação ao uso de Finasterida no combate à calvície. Sabe-se que o uso indevido e sem orientação médica pode causar sérios danos aos homens, como disfunção sexual e redução de esperma ejaculado.

A Finasterida é indicada somente para homens e não para mulheres e alguns efeitos colaterais tem amedrontado os homens, tais como:

-Ejaculação anormal

-Impotência

-Afetar a fertilidade

-Deficiência Hormonal tipo 3

-Testosterona aumentada

-Stress fase 2 que é o desgaste excessivo

-Baixa produção de esperma

Esses são alguns dos efeitos colaterais da Finasterida, por isso que muitas vezes é temida pelos homens, embora alguns médicos reconheçam que quando usada adequadamente trás bons resultados no combate a calvície.

Alternativa ao uso de Finasterida

Se você decidir abrir mão da Finasterida para o tratamento contra calvície, saiba que há outras alternativas que podem resolver esse problema e devolver-lhe a auto-estima:

-Shampoo de coco ou ervas anti-queda

-Tônicos e e óleos naturais no combate a queda

-Alimentação saudável e rica em vitaminas

Caso a calvície esteja em fase mais avançada, poderá optar por implante capilar que é uma excelente alternativa e existem bons médicos por todo o Brasil.

Se você não tem interesse em usar qualquer tipo de remédio para calvície que possa comprometer sua saúde, poderá optar por usar algum produto que possa disfarçar esse problema como  Jet Hair é um deles e pode resolver seu problema em questão de minutos.
Jet Hair é um produto de maquiagem para cabelos capaz de disfarçar a calvície de forma instantânea e segura. Sua aplicação é simples e qualquer pessoa pode usar. Se você procura uma solução imediata, temporária e segura, Jet Hair sem sombra de dúvidas é a solução para você!

Compartilhe esse artigo  com seus amigos no Facebook!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos