Estou Calvo! E Agora?

Estou calvo! E agora? Você talvez talvez tenha feito essa pergunta a pouco tempo ou até mesmo hoje, nesse exato momento.

670px-Tell-if-You're-Going-Bald-Step-1

Primeiros Sinais da Calvície

Quando se olhou no espelho e deparou-se com uma realidade não muito agradável que é a calvície, a sensação muitas vezes é de baixa estima, timidez e até mesmo culpa por não ter tratado antes.

Ainda há fatores que contribuem para essa má sensação, como os boatos e brincadeiras desagradáveis por parte dos amigos. No intento de esclarecer o que causa e resolve a calvície, alguns divulgam erroneamente que lavar demais os cabelos causa queda, enquanto outros, propagam fórmulas milagrosas para resolver o problema.

Se você detectou o problema, o correto mesmo é procurar um especialista na área e tratar da calvície o mais rápido possível.

Mas, a boa notícia que tenho para você é que não precisa perder as esperanças e nem culpar-se por estar calvo, isso porque, muitas vezes esse problema está fora de nosso controle devido a herança genética.

Sabendo do problema, resta-lhe tomar medidas para controlar a queda de cabelo e estimular o crescimento saudável dos mesmos.

Tratar da Calvície

A queda de cabelo só vira um problema quando percebemos a rarefação dos fios mais concertadas ou espalhadas pelo couro cabeludo.

Nos casos leves e moderados, alguns tratamentos comuns são mais indicados, nos casos mais graves recomenda-se o implante capilar, por aplicar fio a fio por meio da inserção do folículo nos orifícios feito no couro cabeludo pelo cirurgião.

Nos homens e mulheres o padrão da manifestação da calvície é diferente, sendo que nos homens nota-se mais as entradas e poucos fios na parte detrás da cabeça, enquanto que nas mulheres percebemos mais no topo da cabeça.

Mas, há esperanças e são muitas novidades no mercado para tratamento contra calvície e dentre elas temos:

– Implante capilar

-Cosméticos que estimulam  crescimento dos cabelos

-Micropigmentação no couro cabeludo

-Maquiagem para a calvície

Como existem várias formas de queda de cabelo, a mais comum é a Alopecia Androgenética que se ver muitos nos homens, no entanto há outros fatores que contribuem para esse problema, como:

-Anemia

-Fatores hormonais

-Tiróide

-Erros alimentares

-Início da menopausa

Medicamentos

-Hábitos e estilo de vida baseado no consumo de drogas e álcool

-Deficiência de vitaminas como o Zinco

-Químicas

Se você já detectou o problema, procure imediatamente um especialista no assunto.

Caso tenha sérios problemas em lidar com a calvície, recomendamos Jet Hair, a maquiagem para cabelo que trás uma solução incrível para disfarçar a calvície em questão de minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close