Pontas Duplas é Sinal de Cabelo Fraco?

Se você tem notado pontas duplas com mais frequência esse pode ser um sinal de alerta. Pode estar com os cabelos fracos.

Assim como nosso corpo apresenta sinais quando não estamos bem de saúde, nossos cabelos também não são diferentes.

Como já vimos em outros artigos, devemos sempre estar atentos aos sinais da calvície e assim iniciar o tratamento assim que suspeitarmos algumas alterações.

Mas, como saber se as pontas duplas são reflexos de queda capilar? E qual o tratamento mais indicado?

Pontas Duplas

Selecionamos algumas dicas de profissionais cabeleireiros para você escolher o melhor tratamento capilar.

Faça um Diagnóstico Capilar

Alguns centros de estética, salões de beleza, farmácias ou lojas de cosméticos disponibilizam diagnóstico capilar gratuitamente. Nesse diagnóstico capilar você entenderá a origem da queda capilar e o motivo no aumento em pontas duplas.

Alguns fatores como química em excesso, uso frequente de secadores, água salgada, cremes de má qualidade e até fios enfraquecidos podem resultar nas pontas duplas.

Além de deixar os cabelos fracos, esses agentes externos e internos contribuem para que nosso cabelo não retenha os nutrientes e vitaminas que são aplicadas seja no tratamento por meio de cremes ou ampolas de vitaminas.

Nenhuma mulher gosta de ter pontas duplas ou cabelos ressecados, elas são nossa inimigas mortais, por isso, entender o motivo é o primeiro passo a tomar em busca do tratamento.

O melhor é descobrir o que está causando suas pontas duplas de imediato, descobrir se os sintomas são de início da calvície ou de fatores externos.

Tratar das Pontas Duplas

Ao detectar o real motivo das pontas duplas, procure tomar medidas para solucionar o problema. Se for por fatores externos como químicas, um bom creme à base de queratina pode resolver o problema.

Pode-se também recorrer a cargas de queratina pura, que devem ser aplicada por um profissional cabeleireiro.

No caso de pontas duplas devido ao uso excessivo de secador ou chapinha corte 2 centímetros do cabelo, além de estimular o seu desenvolvimento, deixa os fios mais soltos e bonitos.

Uma boa dica é hidratar os cabelos pelos menos semanalmente com um creme de qualidade e mix de vitaminas.

Caso tenha detectado um problema mais grave como Alopecia Areata, procure urgente um profissional qualificado para tomar as medidas necessárias e o tratamento adequado.

Nesse caso mais grave, recomendamos o uso de Jet Hair, micro-partículas de queratina para disfarçar a região afetada pela calvície.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos