Os Perigos da Finasterida

As controvérsias são inúmeras, alguns apoiam, enquanto outros falam dos perigos da finasterida. O que os médicos dizem a respeito desse medicamento que foi provado cientificamente como eficaz no tratamento para calvície?

Prós e Contras da Finasterida

Consulte seu médico

Antes de abordarmos os perigos da finasterida devemos levar em conta o que os médicos e pacientes relatam sobre seus efeitos secundários.

Procuram informações sólidas de quem já usou o tratamento em grupos sérios pode ser de contributo para esclarecer suas dúvidas e tomada de decisão.

Seus efeitos são comprovados no tratamento contra a calvície porque atua diretamente no couro cabeludo, bloqueando ação direta do enzina 5-alfa-redutase, no entanto, a maioria dos homens centram sua atenção nos perigos da finasterida.

Alguns estudos realizados a nível mundial no ano de 2012 mostrou que cerca de 20% dos homens que submeteram ao tratamento tiveram problemas com disfunção sexual ( Journal of Sexual Medicine).

Por outro lado e segundo os especialistas o uso da finasterida corresponde entre 20% a 30%  dos resultados e não mais que isso. Embora foi contatado como excelente no combate à calvície.

Deve-se ter em conta que se os fatores genéticos forem fortes o tratamento precisará sem mantido durante toda a vida com doses parecidas e depois de 1 ano de tratamento com  finasterida haverá curtos intervalos.

Quem tem menor influência dos fatores genéticos poderá submeter-se à medicação frequente até 1 ano e meio, em seguida recomenda-se que os intervalos da medicação sejam maiores.

No caso das mulheres devem tomar muito cuidado com o tratamento e devem sempre ter acompanhamento rigoroso.

Desde 1998 que a finasterida é comercializada no Brasil e tornou-se muito popular devido seus resultados rápidos no tratamento contra a calvície.

Porém, antes de tomar qualquer decisão o correto é consultar um médico especialista e de renome no tratamento com finasterida. Procure também opiniões diversas dos especialistas para tomar a decisão final.

Mesmo que optar por fazer o tratamento, mantenha-se alerta com os perigos da finasterida e faça o tratamento sob consulta médica, evite auto medicação.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos