Uso de Tinta Causa Queda de Cabelo?

Os mitos sobre problemas capilares são inúmeros. Muitas mulheres que pintam o cabelo com frequência se perguntam se a tinta causa queda de cabelo.

Se também tem essa dúvida, então leia esse artigo até o final e descubra o que realmente causa queda capilar e o que pode fazer para resolver esse problema.

Mitos e Verdades Sobre as Tintas para Cabelo

Tinta e Queda de Cabelo

Tinta e Queda de Cabelo

Um mal necessário, principalmente quando começam aparecer os fios brancos. As mulheres têm uma preocupação extra com a beleza e não suportam cabelos brancos.

Por isso, é importante saber o que fazer e qual a frequência para pintar os fios.

A queda capilar acontece quando a raiz dos cabelos estão fracas ou seja, o bulbo capilar que é responsável pelo crescimento saudável dos fios está debilitado.

Quando isso acontece, o melhor é recorrer a profissionais qualificados que podem ser cabeleireiros ou até mesmo um dermatologista nos casos mais graves.

Para entender melhor os efeitos da tinta nos cabelos, veja os mitos e verdades:

Tinta enfraquece os cabelos – Mito

A tinta não é responsável pela queda de cabelo, até mesmo porque ela é aplicada nos fios.

Como vimos anteriormente, a queda dos cabelos se dá devido a raiz enfraquecida, que pode ocorrer por diversos fatores como uso de medicamentos, stress, raiz oleosa e até genética.

Entenda mais ao ler ESSE ARTIGO

Tinta danifica o cumprimento dos cabelos – Verdade

A tinta por ter componentes químicos afeta os fios abrindo a cutícula capilar, não deixando que as vitaminas e hidratações que fazemos semanalmente atuem de forma a hidratar os cabelos profundamente.

Por esse motivo, os cabelos pintados tendem a ser mais ressecados que os naturais, porque perdem a queratina e abre-se a fibra capilar não retendo água.

Portanto, somente para entender melhor, a tinta não causa queda de cabelo, porém, deve-se pintar com a frequência que seu cabeleireiro indica, o que pode variar de 1 vez ao mês ou 3 em 3 meses.

Se você está com cabelos fracos, procure um profissional qualificado, faça um diagnóstico capilar e entenda os reais motivos dos fios enfraquecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close