O Estresse Pode Causar Calvície

Não só os fatores genéticos causam calvície. Segundo médicos e especialistas o estresse pode causar calvície e prejudicar sua saúde como um todo.

Quando começa a notar que está perdendo mais que 150 fios por dia já está na hora de procurar um dermatologista para saber qual o tratamento adequado e começar de imediato.

Cuidado com Estresse

O estresse causa queda de cabelo

Devido a correria excessiva no trabalho, gestão de tarefas diárias e ainda ter tempo para cuidar da família e filhos pode levar estresse que causa calvície.

Por isso, é importante sempre estar sempre alerta e verificar o ciclo de crescimento, desenvolvimento e perda dos fios.

Se nos últimos meses percebeu que os cabelos estão mais ralos e fracos, tome ação para reverter o processo de perda dos cabelos o mais rápido possível.

Nos casos mais grave em que notou uma perda significativa, a chamada Alopecia Ariata que é ausência dos cabelos em determinadas região do couro cabeludo,recomendamos que evite maiores constrangimentos por usar Jet Hair para disfarçar a região afetada enquanto faz o tratamento com um dermatologista.

Dicas Para Prevenir o Estresse Ansiedade

Uma vida totalmente agitada, afeta não só os membros da família, mas também sua saúde, por isso, tenha sempre em atenção sua rotina diária e tire tempo para você mesmo.

O consumo de alimentos saudáveis, evitando frituras que contribuem para produção de oleosidade não só na pele mas também no couro cabeludo, causando enfraquecimento dos fios.

Alimentos como lentilha, tangerinas, maça, folhas de cor verde escura, alface, gérmen de trigo adicionado ao iogurte são fontes de vitaminas e controlam a ansiedade e estresse.

Tire um tempo para você, afinal sua saúde é importante e sem ela não irá a lugar algum. Por isso, pratique uma corrida nem que seja 1 dia na semana, dê esse prazer a si mesmo e verá o quanto é satisfatório.

Tenha em mente que o estresse pode causar a calvície e também debilita o seu corpo como um todo, reduzindo a produtividade e deixando-o mais desanimado para as alegrias da vida.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos