Idade Para Começar a Calvície

Essa é uma questão intrigante, a idade para começar a calvície. Muitos tem se questionado sobre o período mais perigoso e que deve atentar-se.

Na realidade, segundo dermatologistas e estudiosos no assunto, a fase que principalmente os homens  devem ter muita cautela é na adolescência, por volta dos 17 anos, porém, na idade adulta devem ficar atentos aos sinais.

Fique Atento aos Sinais

Porém, o que temos observado é que nem sempre a pessoa começa a ficar calvo na juventude. Alguns homens são acometidos na fase adulta quando não estão atentos ao problema.

A grande questão é:

Porque alguns homens ficam calvos jovens e outros adultos se ambos tem disposição genética?

Os hormônios masculinos começam sua atividade por volta dos 13 anos de idade e caso for captado em grande quantidade pelo organismo, os fios dos cabelos enfraquecem mais rápido.

Na realidade o que determinará a calvície são os fatores genéticos e também a presença maior ou menor de receptores, determinando assim a idade em que o problema se tornará evidente.

O que determinará a idade para apresenta os primeiros sinais da calvície será a quantidade de receptores de hormônios masculinos que cada homem herda geneticamente.

Portanto, quanto mais receptores mais probabilidade de começar a calvície ainda jovem.

Não existe uma idade para começar a calvície que seja estipulada para todos os homens com disposição ao problema, o importante é ficar atento e procurar ajuda médica assim que notar os sinais.

Tanto rapazes como adultos tende a ignorar os primeiros sinais da calvície e quando se deparam com a situação já está bem avançada.

Por isso é importante os membros da família ficar atentos aos sinais e assim que perceber perda acentuada e contínua aconselhar o membro da família a procurar orientação de um dermatologista.


Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos