Como Saber Se Você Está Ficando Calvo?

Muito se tem debatido sobre esse tema e a muita gente nem nota que está ficando calvo, afinal de contas, algumas vezes a calvície se confunde com apenas uma queda de cabelo normal até que se começa a notar a perda gradativa dos fios.

Normalmente, perdemos até 100 fios de cabelos por dia e muitas vezes nem percebemos que queda acentuada.

Mas, alguns sinais são indicadores que você pode estar ficando calvo seja por questões hereditárias ou mesmo algo relacionado à saúde.

Entenda mais sobre isso e saiba distinguir a calvície da queda de cabelo normal.

Sinais de Alerta – Veja Se Está Ficando Calvo

Tanto homens e mulheres sofrem com esse problema, o que acontece sobretudo por alguns hábitos que adotamos no dia a dia.

O fator genético é muito determinante no que diz respeito a perda dos fios, por isso, será importante ver histórico de mãe e pai.

Se percebeu que está começando a ter entradas e fios caindo por longo tempo, procure imediatamente um profissional.

Se começar a notar mudança de estrutura dos fios ou seja, fios lisos ficam encrespados ou contrário, tome as medidas preventivas, pode ser queda capilar e novos fios mais finos nascem em lugar dos fortes e saudáveis.

Ao tocar nos cabelos na parte frontal e notar os fios mais finos e ralos, procure um profissional para indicar o melhor tratamento.

Uma análise capilar também pode revelar o espaçamento entre os fios e seu crescimento, o que pode contribuir para tomar as medidas necessárias.

Não confunda queda de cabelo com quebra dos fios, sendo que o segundo caso acontece devido a uso excessivo de químicas como alisamentos e tinturas.

Nesse caso, será preciso o uso de reestruturação dos fios com queratina de elevada qualidade.

A prevenção é o melhor remédio para quem está notando que está ficando calvo.

Fique atento à:

  • Fatores genéticos;
  • Stress em demasia;
  • Estafa devido sobrecarga de trabalho;
  • Perda de fios por dias consecutivos;

A prevenção sem dúvidas é o melhor remédio e pode contribuir para retardar a calvície genética e controlar a queda capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos