Perda de Cabelo Difusa

Veja quais são as causas comuns de perda de cabelo difusa:

  • Gravidez
  • Febres com temperatura superior a 39,5º
  • Problemas como pneumonia
  • Sarampo
  • Gripe
  • Dieta

Ao mencionarmos a dieta como um dos principais causadores da perda de cabelo difusa, no caso das dietas desenfreadas e restritivas.

Às vezes é difícil saber se o medicamento ou problema para o qual o fármaco tenha sido prescrito pode ser um dos causadores da perda de cabelo.

Na maioria dos casos, o cabelo não sofre com medicação, uma vez que o corpo tenha ajustado ao mesmo ou a medicação é interrompida.

Problemas Graves de Saúde

Remédios usadas para o tratamento do câncer, muitas vezes podem interferir na atividade do cabelo.

A perda de cabelo ou quebra dos mesmos resultante deste medicamento vai desaparecer assim que você parar de tomar o produto, neste caso, o cabelo geralmente se recupera.
As experiências do corpo mudar quando você parar de tomar o medicamento e quando você começar a tomá-lo assim que pode resultar em perda de cabelo difusa.
Em alguns casos quando a mulher para de tomar pílulas anticoncepcionais pode vir a ser acometida de perda de cabelo difusa temporária, ou mesmo com a mudança de um pílula.
Dois pontos importantes devem ser observados com este tipo de perda de cabelo:

Ponto 1

A perda de cabelo começará 2 ou 3 meses após o acontecimento que faz com que seus fios fiquem debilitados.

Ponto 2

Não será necessário um tratamento para parar a perda de cabelo, visto que ele vai parar depois de 2 ou 3 meses decorrido da mudança e o cabelo voltará ao normal após cerca de 6 meses.

Lembre-se, o cabelo é muitas vezes sensível a qualquer desequilíbrio no corpo, sobretudo devido à sua rápida taxa de crescimento, de modo que a perda de cabelo pode continuar mesmo com menor desequilíbrio do corpo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos