5 formas de reduzir a queda de fios

Com o passar do tempo há a queda dos nossos cabelos; é algo natural, acontece com todos. Entretanto, mesmo que com alguns essa queda seja quase imperceptível, com outros, o caso se torna bem mais grave, isto é, a perda das nossas madeixas chega a ser total, principalmente para os homens. Existem formas de se evitar esse acontecimento, desde cuidando da alimentação até na escolha de um xampu para prevenir essa perda indesejável. Abaixo seguem cinco dicas para diminuir a queda de fios, e auxiliar no combate a esse grande problema chamado calvície.

Tome cuidado com o que você come

Uma das maneiras de combater a queda de cabelo é começar a ter muito cuidado com a sua alimentação, principalmente na escolha dos produtos que você escolhe para ingerir. Uma dieta que esteja focada na ingestão de alimentos que contenham substâncias que sejam ricas em zinco, vitamina B, proteínas e ferro. O consumo desse tipo de comida pode ajudar em uma melhora bem significativa do quadro de perda dos fios.

Essas proteínas são encontradas em alimentos como a carne, nos ovos e os derivados do leite. Frutos do mar, como mariscos, além das carnes apresentam uma grande quantidade de zinco. Já as vitaminas do complexo B são encontradas em alimentos como as batatas, as bananas e nos cereais. E os alimentos que são uma grande fonte de ferro são as folhas verdes e o nosso querido feijão.

Cuide de sua saúde

Pode parecer mentira, mas a saúde é um fator primordial no auxilio da manifestação da calvície.  Exames feitos na nossa glândula tireoide podem nos ajudar a indicar algum tipo de tratamento para esse problema; isso se a queda de cabelo estiver relacionada de alguma forma com algum mal decorrente da nossa tireoide. A escolha de um médico especializado e de confiança é sempre uma boa opção para analisar o caso.

Escolha o xampu adequado ao seu cabelo, e evite produtos químicos

O nosso xampu e condicionador que usamos diariamente podem ser fatores determinantes na queda dos nossos fios e na aparição da calvície. A escolha de um produto que não seja adequado ao nosso cabelo pode gerar sérios problemas no futuro.

Se você estiver sofrendo por seu cabelo estar muito oleoso, ou existência de seborreia, e se o couro cabeludo apresentar as temidas caspas procure um tratamento adequado para resolver esse tipo de situação, nunca tente resolver sozinho, pois não dá certo. Esses fatores são fortes contribuintes para a queda de cabelo, principalmente no caso dos homens.

Para amenizar esses problemas que podem acarretar na queda de seus fios, utilize xampus para cabelos oleosos, ou aqueles que são específicos para cabelos com caspas, os populares Xampus Anticasapas, pois são bons para diminuir o efeito desses problemas. Com esse tratamento feito antes de piorar a situação, a queda de cabelo provavelmente terá uma redução significativa.

Outro agravante para a queda dos nossos fios é a aplicação de produtos químicos, aqueles que são usados para tinturas, por exemplo. Esses produtos que, por um instante, podem parecer inofensivos, na verdade, podem ser realmente perigosos, principalmente as substâncias químicas que estão presentes e nós não conhecemos. Algumas delas podem causar sérios estragos, mas o que é um sério agravante para a calvície são aquelas que deixam a raiz dos nossos fios enfraquecidos, fazendo que assim a queda seja em maior quantidade.

Utilize sempre a água morna para lavar os cabelos

Quando tomamos banho queremos sempre nos sentir aquecidos, principalmente no inverno, quando passamos tanto tempo no banho que se sentimos acomodados com essa temperatura acolhedora. O problema, sobre o qual não nos tocamos, é que esse ambiente pode ser prejudicial para nós, principalmente para as nossas queridas madeixas.

Lave os cabelos, principalmente com um produto adequado conforme explicado o motivo no tópico acima, com bastante água corrente, e não poupe esforços no enxague para que o nosso couro cabeludo se mantenha sempre bem limpo. Mas, lembre-se sempre, que o uso constante de uma água muito quente pode ser um fator que ira contribuir bastante para que os fios de cabelo fiquem oleosos que o normal, fazendo com que a região esteja mais propensa à queda. Com isso, procure sempre utilizar a água morna no enxágue dos seus cabelos.

Observe o seu pai, e o seu avô

Uma coisa que não podemos ir contra é a genética, ela é sempre implacável. E uma das grandes heranças que recebemos dos nossos queridos familiares, principalmente no caso dos homens, é a queda de cabelo, e nesse caso específico não existe uma solução para se livrarmos desse fardo; se o seu querido pai e seu amado avô forem carecas, você provavelmente também será portador dessa diminuição de cabelos, por assim dizer. Neste caso, não há muita coisa para se fazer, o que dá pra fazer é cortar o cabelo de forma bem curta, não precisa ser careca,  e buscar a ajuda de um cabeleireiro para escolher um corte que seja adequado ao seu problema; une-se a isso, bons tratamentos dermatológicos e/ou cosméticos para seu couro cabeludo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos