6 causas para calvície masculina

Todo homem, querendo ou não, se preocupa com a sua aparência, não precisa ser um homem metrossexual, mas sim saber que se cuidar um pouco não faz mal, principalmente para agradar as mulheres, ou ao espelho.

Uma das grandes preocupações masculinas é a calvície, ou seja, a famosa queda dos nossos fios de cabelos. Existem varias maneiras de esse problema acontecer; pode ser algo que nós mesmos causamos, ou algo que, independe de nós, mas que herdamos de nossos ancestrais.  Sabemos que ficar careca é algo que preocupa o sexo masculino; então, abaixo vão algumas causas que contribuem para o aparecimento da calvície, com isso, você pode se cuidar para não desenvolver ou agravar esse problema.

Nunca utilize água quente para lavar os cabelos

Quando entramos no banho queremos sempre nos sentir aquecidos, é uma hora do dia onde tiramos para pensar na vida, principalmente com um banho quente, fato que acontece principalmente no inverno, passamos tanto tempo relaxando no banho que se sentimos confortáveis com essa temperatura acolhedora que não percebemos que ela vai ser prejudicial para o nosso corpo, principalmente para os cabelos.

Ao lavar os cabelos use a água corrente, e não poupe esforços ao enxaguar o nosso couro cabeludo, de forma que se mantenha sempre bem limpo. Mas lembre-se, que o uso constante de água muito quente pode ser um fator primordial para contribuir de forma drástica para que os nossos cabelos fiquem extremamente mais oleosos que o normal, e estarão mais propensos a cair. Com tudo isso, procure sempre usar a água morna do chuveiro no enxágue dos seus cabelos.

Tome cuidado na escolha do xampu, pode ser perigosa

O shampoo e condicionador que nós usamos diariamente podem ser escolhas determinantes para a queda dos nossos fios e no aparecimento da temida calvície. A escolha de aplicação de um produto que não seja indicado para o nosso cabelo pode gerar problemas alarmantes no futuro.

Se você estiver sofrendo por ter um cabelo mais oleoso que o normal, se tiver seborreia e se o seu couro cabeludo possuir aquelas malditas e temidas caspas vá à procura de um tratamento adequado para resolver esses problemas; nunca tentando ser um especialista e resolver sozinho, isso nunca funciona. Esses fatores são grandes responsáveis para a queda do nosso cabelo, principalmente no caso dos homens.

Para diminuir esses problemas que podem contribuir para a queda de seus fios, utilize xampus específicos para os cabelos oleosos, ou aqueles que são recomendados para cabelos com caspas, os populares Xampus Anticasapa, que são bons para amenizar o efeito desses problemas. Se fizer o tratamento antes da situação se agravar, a queda de cabelo provavelmente não será tão radical, e não será tão visível quanto imaginado.

Cuidado ao utilizar produtos químicos no cabelo

Outro agravante para a queda dos nossos cabelos e para o aparecimento da calvície é a utilização de produtos químicos, aqueles que são usados para disfarçar as marcas do tempo, como os cabelos brancos por exemplo. Esses produtos que parecem inofensivos podem ser realmente perigosos para os nossos cabelos, principalmente por causa das substâncias químicas que estão presentes nos produtos e nós não sabemos o que são. Algumas delas podem causar sérios problemas, mas o que é um grande agravante para a calvície são aquelas que deixam a raiz dos nossos cabelos enfraquecidos, fazendo que a queda seja em maior quantidade e mais rápida.

Tome cuidado com o que você come

Uma das coisas que nem imaginamos que podem auxiliar na queda de cabelo é a alimentação; por isso, comece a ter muito cuidado com a sua alimentação, principalmente na escolha dos produtos que você escolhe ingerir. Uma dieta que esteja focada em alimentos que possuem  substâncias ricas em zinco, vitamina B, proteínas e ferro. Ao consumir esses tipos de alimentos, pode ser mais seguro para não haver a queda de cabelo.

Cuide bem de sua saúde em geral

Pode parecer mentira, mas a nossa saúde é um dos fatores primordiais na manifestação da calvície.  Exames que são realizados na nossa glândula tireoide podem indicar algum tipo de tratamento para esse problema, isso se a queda de cabelo esteja de alguma forma relacionada a algum mal que seja proveniente da nossa tireoide. A escolha de um médico especializado é sempre uma boa opção para se prevenir.

O fator hereditário e a queda de cabelo

Uma das grandes heranças que recebemos dos nossos queridos familiares, principalmente no caso dos homens, é a queda de cabelo, e nesse caso não existe solução para se livrarmos desse grande presente. Se o seu pai e seu avô forem carecas, você provavelmente será. Neste caso, não há muita coisa para a se fazer, há opções como se fazer um corte bem curto e buscar a ajuda de um cabeleireiro para escolher um corte para diminuir visualmente a calvície. Além disso, buscar tratamento e cosméticos especializados pode ser uma saída muito inteligente para o problema da queda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos