2 tipos de maquiagem capilar

A queda de cabelo atinge homens e mulheres das mais variadas idades. A situação está ligada a vários fatores, entre eles a má alimentação e os problemas do dia a dia, que acabam por atacar o sistema nervoso e, como consequência, a pele e até mesmo o couro cabeludo.

Muitas empresas do ramo de cosmético e fármacos têm elaborado diversos produtos que funcionam para cobrir e reproduzir a área afetada. Através deste artigo, conheça os dois tipos de maquiagem capilar, a seguir.

Agravantes da calvície

Em ambos os sexos, a má nutrição é o principal agravante. Os fios começam a perder força quando há deficiência de vitamina C, ou ácido fólico, e da Vitamina B6. As vitaminas e seus nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Os cabelos, diferentemente do que muitas pessoas pensam, faz parte da saúde física do indivíduo e necessita de todos os cuidados, principalmente pelo contato direito com produtos químicos presentes em shampoos, condicionadores, gel e tônicos capilares.

A calvície não tem idade para aparecer em homens e mulheres, como vimos; porém, é mais comum no sexo masculino, uma vez que é um mal que atinge uma parcela entre 50 e 80% dos homens brancos. A queda de cabelo, nesse grupo, pode estar ligada à ausência de hormônio, a testosterona; a uma alimentação com ausência de ferro – como carne vermelha – além de fatores que posam causar um esgotamento físico da pessoa. Há prevalência distinta entre as diversas etnias, e é menos frequente em orientais, afrodescendentes e índios. A ocorrência nas mulheres fica em torno de 20% a 40% e surge, normalmente, entre a terceira e quinta década de vida. Então estaciona, não aumentando a perda de fios.

Conheça as maquiagens capilares disponíveis no mercado

A comercialização de produtos capilares é uma das modalidades que mais cresce em todo o país. Há diversas fórmulas que auxiliam a retardar a queda do cabelo, como a recondução dos fios, ou seja, em um disfarce para que a calvície não seja tão aparente.

Um dos produtos que está a venda pela internet, é um pó, que possui a função de preencher espaços vazios oriundos de uma calvície em início. A versão é vendida em três tonalidades, preto, castanho escuro e castanho médio, colorações predominantes nos cabelos dos brasileiros.

De acordo com o fabricante, a aplicação não demora mais do que 30 segundos e pode ser utilizado por ambos os sexos. É um novo cosmético, sendo claramente indicado para dar mais volume aos fios ralos de mulheres e homens. A formulação do produto é a base queratina em pó que, ao ser aplicada, realiza um ‘engrossamento’ imediato dos fios, com acabamento perfeito. Além disso, proporciona maior volume de forma bem natural e você pode pentear os cabelos do jeito que bem quiser. As fibras de queratina se misturam de maneira fantástica aos cabelos. Lembrando sempre que retirar o produto é muito fácil: sai com shampoo. Ainda de acordo com o produtor, o pó é inodoro, nem mancha tecidos ou a pele. Não é líquido, nem é spray. Sua aplicação é rápida e fácil.

Um outro produto, também a base de queratina, possui 8 diferentes tonalidades. Entre as cores que são comercializadas estão: branco, para quem quer manter a aparência original dos fios de cabelo, preto, castanho claro, castanho escuro, castanho louro, grisalho e ruivo.

Outra forma de maquiagem capilar é aquela em spray; neste caso, engrossa o fio capilar parecendo ter mais volume. O fabricante informa que as tonalidades são: preto, castanho claro, castanho escuro, castanho médio, louro cinza, louro claro, louro escuro e louro médio.

O fabricante do produto ainda passa algumas informações: é um tipo de tintura temporária que promove uma cobertura dos cabelos finos e ainda de partes do couro cabeludo, o que acaba dando a impressão de que há mais volume e, por isso, causando um efeito estético bastante natural. Trata-se de uma máscara para cabelos rarefeitos e áreas afetadas por calvície ou penugem pequena, sobretudo em entradas e bem no alto (coroa) da cabeça. A sua formulação química é fundamentada em uma combinação de ingredientes naturais que não agridem, de forma alguma, seus cabelos tampouco o couro cabeludo.

Vale lembrar que, a procura de um especialista é primordial para que não ocorram reações adversas às condições de saúde, que podem estar debilitadas, ressaltando que geralmente, a queda de cabelo é associada a alguém problema do organismo. Os produtos que possuem adicionantes químicos necessitam de testes para que não se venha a ter queimaduras na pele.

Em todos os produtos, os fabricantes alertam que não deve se acreditar que o resultado será excelente se a pessoa já estiver sem qualquer fio de cabelo, ou com muito poucos. O produto é bastante eficiente sempre que há presença de uma quantidade de cabelos mínima, ou ao menos de uma penugem que possa ser pintada e, dessa forma, aumente a percepção de volume. Esse é o caso da linha Jet Hair, para seu conforto e segurança.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos