5 dicas essenciais para reduzir a calvície agora

A calvície é um quadro que atinge uma boa parcela da população mundial. Ninguém gosta de perder cabelo, principalmente, quando ainda jovem. A calvície geralmente acomete pessoas com idade acima dos 40 ou 50 anos, mas, dependendo da genética ou de diversas situações envolvendo o sistema nervoso do indivíduo, pode aparecer em pessoas jovens.

Neste artigo, vamos listar as 5 dicas para reduzir a calvície agora! Se você está sofrendo desse problema, vale ler até o final e entender um pouco mais sobre queda de cabelo. Deixe as simpatias de lado e se apegue realmente ao que funciona e ao que lhe trará resultado em pouco tempo.

Não caia em mentiras. Não existem produtos milagrosos para queda de cabelo

Não há produtos milagrosos, que irão fazer crescer cabelo de uma hora para outra. Há sim, diversos produtos que, se aplicados em uma região afetada, dão volume e criam uma sensibilidade de que realmente há cabelo. Os produtos hoje em dia estão tão próximos ao real, que até pessoas que sabem de seu problema de calvície, podem levar um susto ao lhe encontrar. Os produtos realmente são muito bons, mas nada de milagrosos.

Ainda há uma verdadeira gama, ou seja, diversos cosméticos que são vendidos e que trazem resultados após uma série de aplicações. Neste caso, o usuário calvo poderá verificar a partir da terceira ou quarta aplicação, seguindo todos os procedimentos, o resultado que tanto espera.

Agora que você já conhece um pouco melhor o funcionamento de tratamento para calvície, vamos ao que interessa, as 5 dicas para reduzir calvície agora.

Produtos que podem trazer autoestima e combater a calvície

A primeira dica, quando constatada a calvície, é procurar uma especialista. Somente ele poderá informar o que de fato acontece com sua vida e saúde. A calvície pode estar associada a diversos fatores. Assim, se souber que seu problema não tem nada haver com algum acometimento mais grave, pode procurar uma farmácia ou lojas de produtos para beleza.

A segunda é buscar produtos que não se utilizam de reagentes químicos que possam atingir e irritar o couro cabeludo ou as mucosas. Ao buscar o cosmético que melhor lhe agrada, deve-se ler com atenção sua bula. Pode-se não tratar de um medicamento, mas sua utilização não deve trazer prejuízos à sua vida ou saúde.

Por conta disso, ler atentamente como deve proceder a aplicação irá trazer um resultado satisfatório em menor tempo. Vale, ao aplicar, seguir a risca os termos impressos no produto. Horários regrados e forma de aplicação também são primordiais.

A terceira dica é buscar métodos que disfarcem sua queda de cabelo. Hoje há diversos produtos em pó, que cobrem a área afetada. Geralmente, esses produtos são à base de queratina, e possuem colorações em diversos tons. Os produtos que tem em sua solução final o pó, além de cobrirem de forma acentuada as áreas atingidas, ainda tem outro fator predominante e visto com bons olhos por quem os utiliza. À venda em lojas de beleza, eles dificilmente se dispersam com o vento ou com uma simples queda de água nos cabelos. Sua remoção do couro cabeludo pode ser obtida com um banho e uso de shampoo ou sabonete.

A quarta dica é buscar pelos convencionais sprays. Esses produtos podem ser encontrados com mais facilidade no mercado, porém se utilizam de produtos com maior número de reagente químicos. São autolaváveis, ou seja, seus resíduos são removidos com mais facilidade do que os produtos em pó.

A quinta dica, é buscar por um corte de cabelo que disfarce um pouco mais a calvície e assim, a aplicações de tônicos capilares em formato de shampoo e condicionador, que auxiliam na recuperação e fortalecimento do couro cabeludo. Este modo e o mais simples, porém, o que pode trazer um resultado desagradável. Os tônicos, nem sempre funcionam como os produtos com química.

E agora que você ficou por dentro, será que ainda, é dos carecas que elas gostam mais? O cabelo não só revela como está a pessoa naquele dia, como mostra para quem está ao redor como você é. Não importa a idade e nem mesmo o estilo de cabelo, se liso, encaracolado ou carapinho.

Cuidar dos cabelos, é vida é saúde, e além dos mais, mostra prosperidade. O careca, o calvo, pode não falar, mas a tradução do que ele sente, muitas vezes está no olhar. Dê uma chance para você, para seu cabelo. Com as dicas listadas acima, fica muito mais fácil controlar os problemas e transtornos que a calvície trás para você no dia a dia, tanto no trabalho, no convívio social, no namoro, no casamento, ou em qualquer outra fase da vida.

Antes de usar qualquer tipo de reagentes químicos, procure um médico e verifique se sua situação é hereditária ou causada por qualquer outro transtorno do sistema nervoso.

Se você desejar algumas opções cosméticas de alta qualidade e com bons resultados, pode fazer uma busca por produtos Jet Hair. Eles podem revolucionar a forma como você lida com a queda de cabelo, evitando a calvície!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos