Como disfarçar as áreas de calvície?

Grande parte dos homens – e uma boa parte das mulheres – sofrem com o problema aparentemente insolúvel da queda de cabelo. Hoje em dia já existem tratamentos mais profundos, como o transplante de folículos capilares, mas infelizmente ainda não são financeiramente acessíveis a todos: custam muito caro, ainda que o resultado seja mais do que satisfatório.

Para quem não tem esse poder aquisitivo, ainda existem soluções mais temporárias que podem ajudar a resolver o seu problema de queda de cabelos, dependendo de em qual estágio esteja seu caso. Vamos a elas.

Tratamentos clínicos

Se o seu nível de queda ainda não está tão avançado, talvez valha a pena investir um pouco mais em tratamentos clínicos de locais especializados em cabelo, para tentar resolver o que já está aparente e prevenir futuras quedas e surgimento de entradas indesejadas no couro cabeludo.

Troque o seu corte de cabelo

Mudar o seu corte, com o intuito de esconder as entradas é uma coisa mais do que recorrente. Se você tem poucas e estão espalhadas, é uma boa investir em cortes repicados e desconectados. Isso vai dar mais volume aos seus cabelos e vai ajudar a disfarçar as áreas calvas. Para as mulheres, optar por fazer uma franja e/ou cortar em várias camadas é um excelente jeito de disfarçar também.

Sprays para cabelo

Basicamente estes produtos funcionam como um tipo de “maquiagem” capilar: eles “tingem” a área exposta do couro cabeludo, aderindo aos fios na área próxima e encobrindo os locais onde falta cabelo ou onde ele é fino demais. Eles dão um resultado muito bom na hora de disfarçar as entradas no seu cabelo e ainda agregam volume aos fios.

Bonés, chapéus e lenços

Estas são opções totalmente temporárias, mas que não podem ser descartadas de todo. Você pode optar por usar estes acessórios quando estiver sem outras opções – o seu spray acabou ou você simplesmente não teve tempo de ajeitar seu corte de cabelo na manhã daquele dia. É importante não aderir a elas todos os dias, o dia inteiro, já que elas impedem o couro cabeludo de respirar corretamente. Se ele não respira, isso pode acarretar numa queda ainda mais agravada e doenças capilares.

Apliques e perucas

São das opções mais antigas e, ainda hoje, largamente utilizadas. Apesar da aura de chacota que ainda permeia quem opta por este método, ela vem se desconstruindo – tanto pelo alto nível das perucas e apliques de qualidade que temos hoje em dia, quanto pela maior tolerância ao diferente que temos na sociedade hoje.
Ao optar por este método, tenha em mente que comprar qualquer peruca não vai trazer o resultado natural que a grande maioria busca: é necessário cuidado e tempo.
Vá a locais especializados neste ramo, faça uma consulta e compre uma peruca personalizada especialmente para você. O resultado vai ser muito mais natural e satisfatório.

Mude a cor

Esta sugestão é mais voltada ao público feminino – mas nada impede que homens a adotem também.
Cores mais escuras tendem a deixar as entradas do cabelo muito mais aparentes. Então a sugestão que fica é clarear os fios um ou dois tons para deixar as áreas afetadas menos visíveis e mais fáceis de disfarçar.

Acessórios

Também mais voltada às mulheres. Use e abuse dos acessórios para cabelo como fitas, lenços, chapéus, presilhas e prendedores para disfarçar a queda de cabelo e ainda assim ficar moderna e bonita.

Tatuagem capilar

Sim, é isso mesmo o que você leu. Este é um método ainda não tão amplamente conhecido por quem sofre de calvície e é mais indicado para homens – já que são poucas as mulheres que topariam raspar todo o cabelo. Funciona exatamente como qualquer outra tatuagem – a diferença é que ela é feita no couro cabeludo.
Você escolhe o formato em que quer que os pigmentos sejam colocados e depois de feito, você deve raspar sempre os cabelos que ainda tiver para não destoar do restante.
Não é dos métodos mais baratos, mas se você realmente quer parar de se preocupar definitivamente com a sua queda de cabelo, vale correr atrás de mais informações e outras opções de produtos.

Dicas-bônus

Assuma a “carequice”

Já considerou que se assumir de vez como careca seja uma boa opção? Se você não é dos mais vaidosos, esta opção pode te livrar de transtornos e problemas de autoestima que a queda constante de cabelos pode trazer. Faça um teste pelo menos uma vez, raspando tudo. Veja como você se adapta ao novo estilo e se não curtir, o cabelo vai crescer de novo.

Previna-se

Se você ainda não tem entradas, mas sabe de casos na sua família ou tem pouca queda de cabelo, é muito válido procurar meios de se prevenir e evitar uma queda maior. Use shampoos antiqueda e vá ao dermatologista: é quem indicará qual o melhor tratamento profilático para o seu caso.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos