Como a maçã pode ajudar você a combater a calvície

A maçã é uma das frutas mais comuns no nosso cardápio diário. Falou em fruta, é uma das primeiras que vem à nossa cabeça. Além de ser prática e muito saborosa, a maçã também possui outros benefícios, há pouco, descobertos.

Para quem sofre de calvície, a maçã pode ser uma grande aliada no combate a esta condição tão incômoda e chata. Recentemente, foram realizadas pesquisas com células capilares humanas, segundo as quais foi possível analisar que os componentes químicos presentes na maçã são capazes de aumentar o tempo de duração da fase de crescimentos dos fios, também retardando a fase de repouso – na qual costumam parar de crescer, ou cair.

Por esses resultados pode-se concluir que a maçã é um estimulante do crescimento de cabelo!

Em outro estudo, realizado em homens calvos, foi possível constatar que os voluntários que receberam um tratamento no qual estava contida a substância procianidina polifenol B12 – um  dos componentes da maçã – apresentaram uma situação de crescimento capilar muito melhor e mais significativa após seis meses sendo submetidos ao tratamento.

Os resultados são muito animadores e promissores, mostrando que a fruta pode vir a ser um excelente remédio natural no combate à calvície masculina. A maçã, por também possuir muitas propriedades antioxidantes, também ajuda no retardamento da perda de cabelo, já que contribui fortemente para a renovação celular dos fios.

Outros benefícios da maçã

Rica nas vitaminas A, E e do complexo B, a maçã é capaz de estimular a circulação sanguínea e a produção de melanina, substância responsável pela cor da pele e cabelos. Além disso, a fruta é rica em nutrientes como potássio, magnésio, cobre e cálcio, essenciais para o bom funcionamento do organismo, de forma geral.

Como a maçã pode ajudar você a combater a calvície

O vinagre de maçã e a calvície

O vinagre de maçã é um produto culinário muito conhecido e que possui muitas funções importantes para a saúde. Com ele você pode cozinhar, fazer limpeza e até redirecioná-lo para fins medicinais – como é o caso deste tópico.

O vinagre de maçã é um excelente produto para ser utilizado no cuidado com os cabelos. Ao aplicá-lo em seus fios, você promove um equilíbrio muito maior do pH dos seus cabelos, estimulando o couro cabeludo a funcionar melhor.

Misturando o vinagre de maçã com água quente você consegue um resultado ainda melhor e mais potencializado, mantendo a saúde dos seus fios. Você pode utilizar o produto para lavar os seus cabelos, substituindo o xampu tradicional pela substância.

Outra propriedade que torna vantajosa a utilização do vinagre de maçã como um produto de cuidado com os cabelos é o fato de ser um assassino de germes. Quando você o utiliza, os germes presentes nos fios de cabelo e no couro cabeludo, bem como outras substâncias que possam ter entrado em contato com o seu cabelo, são eliminadas, deixando o seu cabelo limpo e higienizado.

Além disso, o vinagre também possui propriedades que cuidam dos cabelos e couro cabeludo seco, deixando-o mais brilhante e macio.

Esse combate aos microrganismos mantém a caspa bem longe do seu cabelo, uma vez que um dos germes combatidos na utilização do vinagre de maçã é exatamente o germe causador da caspa, além de gerar a tão incômoda coceira. O germe também é conhecido por obstruir os folículos capilares, o que pode impedi-los de crescer e se regenerar futuramente. Então é importante deixá-lo bem longe do seu cabelo e o vinagre de maçã pode ajudar.

O vinagre de maçã tem propriedades que auxiliam na hora de deixar o seu cabelo mais brilhante e com uma aparência muito mais saudável. Além disso, ele é uma ótima alternativa para os adeptos das técnicas low e no-poo, uma vez que não deixam resíduos nos cabelos, coisa muito comum de se acontecer com os produtos de higienização vendidos no mercado.

Usar o vinagre de maçã em seus cabelos também é uma maneira de economizar na hora de comprar produtos de beleza. Além de ele ser barato, suas vantagens são enormes demais para você optar por não inclui-lo mais vezes na sua rotina de cuidados capilares.

Tanto a maçã em si quanto o vinagre feito a partir da fruta possuem muitas vantagens quando o assunto é cuidados com os cabelos. Ainda que os estudos feitos a respeito das propriedades da maçã no combate à calvície não estejam totalmente confirmadas, passar a acrescentar mais e mais vezes a fruta no seu cardápio diário é uma boa forma de se prevenir da calvície e se manter saudável fisicamente também.

Associar o consumo da fruta à utilização do vinagre de maçã para higienizar, cuidar e tratar dos seus cabelos também é uma ótima maneira de mantê-los sempre bonitos, jovens, reforçados e, principalmente, afastados da calvície.

Para saber sobre mais novidades e produtos do mercado cosmético contra a calvície não deixe de acompanhar nosso blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close