3 maneiras de tratar a queda de cabelos

A queda de cabelos é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres, mas as pessoas não costumam saber o que fazer quando esse problema aparece. É por isso que estamos aqui, para mostrar que é possível tratar a queda de cabelos de maneira bem prática e não necessariamente cara. O que deve ficar claro é a necessidade de ter alguns cuidados básicos com o seu cabelo e tomar cuidados com alguns produtos se você souber que tem algum tipo de sensibilidade.

Maneiras de tratar a queda de cabelos

A primeira coisa a ser feita é saber qual é a causa da queda para saber o tratamento mais eficaz. Muitas vezes, principalmente quando não se sabe a causa fazemos o tratamento e não vemos nenhum resultado, por isso acaba achando que aquele método não dá certo, mas não é isso.

Para quem não sabe há diversas maneiras para tratar a queda de cabelos, mas é necessário fazer uma pesquisa qual é o seu caso. O tratamento pode ser feito através de remédio, receitas caseiras, mudança de hábitos e também na mudança da sua alimentação. É óbvio que quanto mais saudável for a sua vida, mais eficaz será o resultado do tratamento feito.

Encontrando as causas da queda de cabelo

É muito importante levar em conta fatores como possíveis disfunções e alterações hormonais, verificar os remédios que está tomando no momento, pois alguns podem causar queda de cabelo e perceber o nível de estresse que você está no seu dia a dia.

Um dos motivos mais comuns de queda de cabelo são as disfunções hormonais, uma forma de amenizar esse problema e ajudar a tratar a queda de cabelo é tomar cuidado na hora de manusear o seu cabelo. Outro motivo que também é causador de queda de cabelos são alguns tipos de doenças como problemas na tireoide, doenças de pele e infecção no couro cabeludo, quando for assim é extremamente importante consultar um especialista, normalmente um dermatologista pois os tratamento costumam ser através de medicamento específicos para cada situação. Tem também o estresse, pois a aqueda do cabelo pode ocorrer por causa do choque entre o físico e mental. Portanto, fique atento!

Tentando estimular o crescimento do cabelo

Uma das maneiras mais simples de se tratar a queda de cabelos é estimulando o crescimento dos seus fios. As maneiras são simples, mas podem dar um pouco de trabalho. Porém pode ter certeza que o resultado será ótimo.

Para estimular o crescimento dos fios procure utilizar produtos mais suaves para lavar os cabelos, os produtos naturais são ótimos para isso. Usar produtos com substâncias químicas com muita frequência deixa os seus fios mais fracos e quebradiços, causando sérios danos.

Uma ótima dica é comprar sempre produtos que não contenham sulfatos ou álcool, pois esses ingredientes agridem demais o seu cabelo. Por isso, quando for comprar sempre leia os ingredientes que o produto contêm que fica na parte de trás do produto.

Uma outra dica é usar produtos que não contenham silicones, pois o silicone deixa o cabelo mais pesado e, normalmente, quem usa produtos com silicone no cabelo precisa usar xampu com sulfato para conseguir tirar o silicone que está nos fios.

Uma forma de acelerar o crescimento dos cabelos é usar um pente ao invés de usar escova. Pois, a escova quebra muito mais os fios, prefira os pentes de dentes largos, principalmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, dessa forma o seu cabelo vai sofrer menos agressão. E sempre deixe secar sem nenhum artifício, além de tomar cuidado para não ficar puxando os seus fios quando for lavá-los.

Mudando o seu estilo de vida

Às vezes, atitudes simples fazem toda a diferenças, mas nem sempre conseguimos perceber isso. Uma forma de tratar a queda de cabelo é mudando alguns hábitos não tão saudáveis que você adquiriu ao longo de sua vida.

Por exemplo, no dia a dia corrido que temos é simplesmente impossível não ficar estressando, mas como já falamos estresse pode causar a queda de cabelo. Por isso, uma forma de combater o estresse tente dormir um pouco mais uma vez que a falta de sono corrobora para a produção de um hormônio, chamado Cortisol, que é o hormônio do estresse; tente se exercitar com frequência, ou pelo menos o mínimo possível já que com o tempo o exercício faz com que o seu corpo produza um hormônio, chamado endorfina, fazendo com que diminua o seu nível de estresse.

Comer proteínas também ajuda a tratar a queda de cabelo uma vez que a base do seu cabelo é feita de proteínas. Portanto, se você não ingerir a quantidade de proteínas suficiente você pode ter queda de cabelo. Alguns alimentos ricos em proteínas são o feijão preto, frango, peixe, carne bovina, tofu e grão de bico.

Alguns alimentos que tenham ômega 3 também são ótimos para ajudar a crescer novos fios de cabelo, portanto um grande aliado para quem está combatendo a queda dos fios. Alimentos como sardinha, salmão e nozes são ricos em ômega 3.

Combata a queda de cabelos da melhor forma e se cuide! Com os produtor JetHair, isso é possível. CLIQUE AQUI

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos