Como crescer o cabelo rapidamente

Quando se trata de cabelo, a maioria da população é extremamente vaidosa, e por isso o cuidado com as madeixas é muito importante. No entanto, alguns problemas capilares podem fazer com que muita gente se desespere. Entre eles está o enfraquecimento capilar, que acaba por fazer com que os fios cresçam bem menos do que o esperado.

Em média o cabelo humano cresce 1,2 centímetros por mês. O problema é que para muitas pessoas essa quantidade pode ser inferior,e as causas são bem variáveis, de alterações hormonais até alimentação pobre em alguns alimentos, assim como aumento de sebo, doenças crônicas ou até mesmo algumas alterações genéticas.

No entanto, a boa notícia é que esse quadro de crescimento capilar pode ser revertido, seja por meio de alguns truques e dicas ou até mesmo de suplementos capazes de fazer o cabelo crescer mais rápido. E então surge a dúvida: Como crescer o cabelo rapidamente?

Como crescer o cabelo rapidamente facilmente

Algumas dicas podem fazer com que seu cabelo cresça mais de 2 centímetros por mês. Para isso, basta que você tome cuidado com sua alimentação e também com o modo com que vem lavando os cabelos na hora do banho.

Entre as dicas que mostram como crescer o cabelo rapidamente estão os cuidados diários que devemos ter com os fios. Por exemplo, se você costuma tomar banho com a água quente ou morna, saiba que essa temperatura enfraquece os fios e o couro cabeludo, dificultando assim o crescimento forte e saudável do fio de seu cabelo. Isso acontece porque a água em alta temperatura faz com que a produção sebácea aumente, já que a proteção dos cabelos é retirada.

Massagear demais os fios também pode ser prejudicial. Esse processo funciona como um estimulante das glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que pode provocar uma inflamação conhecida como dermatite, que acaba por retardar o crescimento capilar, já que o bulbo capilar acaba entupido com tanta oleosidade.

Lave o cabelo todos os dias. Essa dica de como crescer o cabelo rapidamente serve apenas para quem tem a raiz muito oleosa. Como já dissemos antes, esse excesso de oleosidade prejudica a saúde dos fios e por isso deve ser revertido. Pessoas com raiz oleosa devem lavar o cabelo no máximo a cada dois dias e, dê preferência, com shampoos translúcidos, como os de bebê.

Não use condicionador nem secador na raiz. O condicionador é mais pesado do que o shampoo, já que sua função é de manter os fios hidratados e sedosos. Por isso, o excesso de produto na raiz pode atrapalhar a circulação sanguínea no couro cabelo. Já o secador, além de estimular a produção sebácea, já que o ar usado é normalmente o quente, também causa atrito nos fios, o que os deixa mais frágeis e estimula a queda capilar.

Outro produto que diminui e muito o fluxo sanguíneo na região capilar é a nicotina. Responsável por tornar a circulação de sangue nos bulbos menor  do que a de uma pessoa que não fuma, a nicotina ainda enfraquece os fios e faz com que a velocidade de crescimento dos cabelos seja alterada.

Os bonés e chapéus também são vilões quando o assunto é crescimento capilar. Isso acontece porque a raiz do cabelo costuma ficar abafada quando usamos esses objetos. Se estiver calor e você começar a suar, o efeito pode ser ainda pior, já que o suor produzirá ainda mais sebo na raiz e o seu cabelo que já está fraco, pelo uso constante desses acessórios, ficará ainda mais frágil.

Agora uma das dicas mais impressionantes para estimular o crescimento capilar é a pressão que você pode aplicar nos fios e que lhe ajudará na aceleração do crescimento capilar. Essa “pressão” pode ser realizada com o simples fato de amarrar o cabelo em um rabo de cavalo ou até mesmo trançar as madeixas. Mas vale lembrar que na hora de prender o cabelo não se deve usar muita força, já que a pressão que estimula o crescimento é moderada.

Melhores suplementos para crescer o cabelo

Para algumas pessoas a suplementação para estimular o crescimento capilar se faz necessária, e aí é preciso ficar atento aos melhores suplementos para crescer o cabelo. Isso porque, nem sempre os produtos vendidos como “fórmulas milagrosas” dão o resultado que você espera.

A suplementação certa pode fazer com que cabelo cresça em uma velocidade 2 vezes maior do que a normal, mas é preciso que esses produtos sejam manipulados, fazendo assim com que a nutrição seja realizada de forma efetiva no bulbo capilar, o responsável pela nutrição dos fios.

Por isso, os melhores suplementos para crescer o cabelo são aqueles que possuem em sua fórmula nutrientes essenciais à saúde dos fios, como cistína, ferro, magnésio, cobre, zinco e vitaminas do complexo B.

Além disso, já existem no mercado produtos enriquecidos com alguns nutrientes e vitaminas que podem lhe auxiliar em como crescer cabelo rapidamente. Entre eles estão as ampolas de tratamento enriquecidas com cálcio, shampoos com aminoácidos, vitaminas e minerais, assim como tônicos capilares e máscaras de hidratação desenvolvidas para reconstrução capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos