Guia Completo sobre Transplante Capilar: a verdade revelada

Muitas pessoas sofrem com a queda dos fios do couro cabeludo, por ser uma doença genética muitos podem saber se passarão ou não por essa “terrível” situação. Existem vários tratamentos que ajudam a evitar a queda dos cabelos, porém quando a perda é muito grande um dos tratamentos mais indicados é o transplante capilar. Afinal, você sabe como funciona, acompanhe o nosso guia sobre transplante capilar?

O que é transplante capilar?

Quando é feito um transplante capilar, folículos capilares são recolocados nos lugares que estão calvos. Quando isso ocorre, cabelos voltam a surgir nessa área. O transplante capilar é o único procedimento de solução definitiva para resolver o problema da calvície.

Para quem não sabe a calvície e a queda de cabelos não são a mesma coisa. Para ocorrer à calvície os fios sofrem uma miniaturização (os fios vão se tornando pequenos, igual aos da barba). Essa queda ocorre por causa da desencadeação dos hormônios masculinos (a testosterona e seus derivados, também conhecido como DHT).

Guia Completo sobre Transplante Capilar

Veja abaixo algumas das maiores duvidas de quem deseja fazer transplante:

Quando fazer um transplante?

Qualquer pessoa que sofra com alopecia androgénetica, e gostaria de ter cabelo novamente pode recorrer ao transplante para preencher a região calva. Porém é preciso sempre consultar um especialista antes, para que ele avalie o estado do seu problema e indique o momento certo para fazer o transplante. Pois o primeiro passo é providenciar cabelos que coincida com o cabelo do transplantado, em relação a cor e a textura, para que não fique de forma artificial, sempre buscando deixar o mais natural possível.

Como é feito o transplante capilar?

Existem duas maneiras de se fazer um transplante capilar. A primeira é através da FUT (transplante de unidade folicular), um pouco de cabelo é retirado da parte de trás da nuca e recolocado no lugar calvo.

A segunda maneira é através da FUE (extração de unidades folicular – sigla inglesa), ela não causa cicatriz linear. O cirurgião retira do couro cabeludo uma parte folicular pronta com punchs, e aplica na área calva.

A diferença entre os dois transplantes são o modo de retirar as unidades foliculares, que depois serão implantadas da mesma forma.

Área doadora

Para que não haja problemas com os fios implantados, a área doadora é escolhida com muito cuidado para evitar que ela sofre de miniaturização dos fios também. Os fios escolhidos estão concentrados nas áreas mais cheias e possuem folículos com três fios na região, e também é levado em conta a elasticidades e a distancia dos folículos capilares.

Cirurgia

Os folículos retirados são divididos em unidades, nesse mesmo momento o cirurgião sutura a região. Os folículos separados são conservados em soro fisiológicos, até chegar o momento de serem recolocados na região calva.

Anestesia

Para fazer essa cirurgia, uma anestesia local é aplicada, ao fim do procedimento o paciente já está acordado.

Duração da cirurgia

Quando ocorre uma cirurgia FUT, o procedimento pode durar de cinco a seis horas, isso depende dos folículos obtidos e qual a situação da calvície. Já quando ocorre uma cirurgia FUE, o procedimento é um pouco mais demorado e pode demorar de seis a dez horas de cirurgia.

Profissional especializado

O profissional especializado para fazer um transplante capilar é o cirurgião plástico.

Pré-operatório e pós-operatório

Para fazer uma cirurgia de transplante capilar alguns exames pré-operatórios básicos são realizados, assim como em qualquer cirurgia. Para os transplantes FUT não é preciso realizar nenhum preparo. Já para os transplantes FUE é preciso raspar os cabelos com a máquina um.

No pós-operatório, para que o paciente não use bandagens, alguns especialistas aplicam um spray fixador especial. O paciente precisara retornar a clinica no dia seguinte para lavar os cabelos. Depois ele poderá fazer suas atividades do dia-a-dia normalmente. Porém ele precisara tomar alguns cuidados como: evitar o sol, atividades físicas, piscinas e praias e o mais importante tomar muito cuidado ao lavar os cabelos. Após 15 dias os fios transplantados cairão e o paciente está liberado completamente para qualquer atividade.

Complicações do transplante capilar

Algumas pessoas podem sofre com inchaços na testa depois dos três dias após ser operado.

Ressaltando que não existe chance de infecção ou alguma infecção, pois os folículos são do próprio transplantado.

Resultados dos transplantes

Depois de três a quatro meses, os fios voltarão a crescer, para obter o resultado esperado é preciso esperar em torno de um ano após a cirurgia. Com esse crescimento o cabelo fica com um aspecto mais natural, e muitas pessoas não perceberam que você um implante.

Pode ocorrer queda após a cirurgia de transplante capilar?

Os fios que foram transplantados não sofrem alterações com os hormônios DHT. Mas pode ocorrer que outras artes não transplantadas sofram com a miniaturização e o problema de calvície se espalhe por outras áreas.

Agora que você já conhece um pouco de como funciona o transplante capilar através do nosso guia completo sobre transplante capilar, procure um especialista e mude sua aparência. Passe a utilizar, também, os produtos JetHair!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos