Qual a relação entre deficiência de Vitamina B12 e calvície

Um dos problemas que tanto homens quanto mulheres possuem hoje em dia é a perda de cabelo, muitas pessoas acham que a calvície é um problema só de homens, mas isso não é verdade.

A excessiva perda de cabelo pode ocorrer por causa de diferentes fatores e podem ter causas externas ou internas. Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre as causas externas, sendo uma dessas causas a falta de vitamina B12. Para ter maior noção sobre o seu estado, é necessário consultar um médico para ver quais são as suas condições.

Embora o seu corpo precise de uma quantidade muito pequena de vitamina B12 no dia a dia, ainda é uma vitamina muito importante e necessária para que o seu corpo funcione apropriadamente. Se você começar a ter problemas como anemia, fadiga, confusão mental e  perda de cabelo, o seu organismo pode estar com deficiência de vitamina B12.

Qual a finalidade da Vitamina B12 nos seu corpo

Esse tipo de vitamina é importante para manter o sistema nervoso saudável e também para deixar as suas funções metabólicas de suas células de forma adequada no seu corpo. Isso é importante uma vez que o seu corpo criou um método de reutilizar a vitamina de outros lugares no seu copo.

Deficiência de vitamina B12

Normalmente, a deficiência dessa vitamina acontece com pessoas que têm problemas no estômago e no intestino. Os intestinos saudáveis têm uma enzima que é especial para o seu corpo para aceitar a Vitamina B12 e se você tiver algum tipo de deficiência dessa enzima, é possível que você desenvolva uma deficiência de vitamina B12. Então, a sua perda de cabelos pode ser uma indicação de que alguma coisa está errada, o problema pode ser bem maior. Cuide-se.

Quem sofre de anemia tem a tendência de ter deficiência de vitamina B12. Para essas pessoas, aumentar o seu consumo das comidas corretas pode não ser suficiente para suprir essa suficiência, às vezes injeções de vitamina B12 podem ser necessárias. Além disso, assim que você chegar aos 50 anos provavelmente virá ater deficiência de vitamina B12 uma vez que o seu corpo começa a reduzir as secreções necessárias para isolar a vitamina a partir de outras proteínas da comida.

No caso de o médico determinar que a deficiência de vitamina B12 é a causa da sua perda de cabelo, a pessoa deve fazer alguns ajustes em sua dieta para melhorar a sua dieta. Leite, ovos, peixe, carne e outros produtos consumidos diariamente são ideais para consumir a vitamina B12. Se você não tem fácil acesso a esse tipo de comida, você pode tomar suplementos vitamínicos.

O que fazer para o fim da calvície

  • Consulte um médico assim que perceber a perda de cabelo para um tratamento adequado;
  • Faça todos os exames específicos pedidos pelo médico,
  • Inicie o tratamento adequado de acordo com o seu caso;
  • Se alimente bem, não se esqueça de ingerir as vitaminas adequadas e nem dos outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo em geral.

Outras vitaminas que contribuem para o crescimento e para o fortalecimento dos cabelos

Todas as vitaminas do complexo B são de muita importância para o bom funcionamento do organismo de quaisquer pessoas, entre as suas principais funções, é responsável pelo metabolismo celular, além de serem benéficas para a saúde dos cabelos.

No total são oito vitaminas, todas simbolizadas pela letra “B” e são classificadas como hidrossolúveis já que a sua absorção é feita com a presença da água. Por isso, uma das razões de ser importante a ingestão da água.

A vitamina B é uma das principais responsáveis em fortalecer os folículos capilares, fazendo que sejam menos propensos à queda.

Alimentos que contêm vitamina B

  • Banana
  • Batata
  • Uva passa
  • Cereais integrais

Substâncias encontradas no Complexo B

Uma das substâncias é o Pantenol ou Ácido Pantetônico na vitamina B5, muito importante para a vitalidade do couro cabeludo, não só nutrindo a cutícula dos fios, mas também deixando os cabelos mais resistentes. A vitamina B5 pode ser encontrada na gema do ovo, no salmão e nos grãos integrais.

Outra substância encontrada é a Biotina, nas vitaminas B7 e B8, essa vitamina é uma das mais populares para combater a calvície, além e ser muito importante na produção de queratina no nosso organismo, que é o principal componente do fio do cabelo. As vitaminas B7 e B8 podem ser encontradas no leite, na gema do ovo e nos grãos integrais.

Uma importante vitamina hidrossolúvel é a vitamina C, Ácido ascórbico, muito conhecido pelas pessoas. É uma vitamina muito importante para os cabelos por desempenhar um papel na circulação do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais fortes. Encontra-se a vitamina C nas frutas cítricas, como por exemplo, a laranja, o limão e a acerola, como também no tomate, na couve e no pimentão.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos