Rituais de beleza podem aumentar calvície

Muitas mulheres estão passando por maus bocados por causa da perda de cabelo usando produtos de cabelos e fazendo rituais famosos e que são feitos pelas celebridades.

Dois rituais de beleza que causam mitos danos e contribuem para a calvície são os destaques e as extensões de cabelo, mas que infelizmente são muito usadas pelas mulheres. Muitas delas, depois desse processo ficam calvas e tem quedas de cabelo de forma muito rápida.

Se você usar esse tipo de extensão por muito tempo pode causar problemas como alopecia de tração, é quando o cabelo é forçado por causa da tensão sustentada. Ou seja, o cabelo se rasga.

Modelos como Naomi Campbell e Katie Price são duas das mulheres que tiveram esse tipo de problema por causa de extensões, que resultou em alopecia de tração.

Claro que cada vez mais estão descobrindo um aumento no número de mulheres que têm esse tipo de queda, o mesmo também está acontecendo com meninas. Pois, ao acharem que o seus cabelos ficarão mais cheios fazem esse procedimento, mas na verdade o que ocorre é o contrário.

Alguns rituais que causam calvície feminina

  • Dormir com cabelo molhado;
  • Deixar os cabelos presos ou com trança por muito tempo;
  • Fazer chapinha todos os dias;
  • Usar alisantes com muita frequência;
  • Usar condicionador na raiz do cabelo;
  • Usar água quente;
  • Não hidratar os cabelos.

Ou seja, talvez esteja na hora de mudar certos hábitos  e começar a melhorar o seu ritual capilar.

As causas

Dormir com cabelo molhado

Tomar esse tipo de atitude pode fazer com que o seu cabelo apodreça uma vez que muitas horas de cabelo molhado acaba por deteriorar as escamas, o couro cabeludo e as cutículas do cabelo.

Arrancar cabelos brancos

Há um mito de que arrancar os cabelos brancos faz com que nada mais 3 no mesmo lugar. Mas isso é uma grande mentira. Pois, se assim fosse não teríamos problema de Queda de cabelo. É natural que ocorra o aparecimento de cabelos brancos por causa da perda de melanina, que é a substância eu dá cor aos cabelos, normalmente é substituída por ar, depois por queratina, proteína, deixando os fios mais grossos.

O processo de iniciação dos cabelos brancos na verdade começa quando a idade fica mais avançada.

Manter os cabelos presos ou com tranças

Esse hábito pode trazer um péssimo resultado para os nossos cabelos, mesmo assim muitas mulheres mantêm seus cabelos preses em rabos de cavalo ou tranças. Para quem não sabe, esse hábito também pode causa a alopecia de tração, que é a queda de cabelo por causa da excessiva tração dos fios. Por isso, atenção.

Uso de chapina todos os dias

Esse ritual de fazer chapinha é muito negativo para os cabelos, todos os dias então é muito pior uma vez que os fios são formados por uma proteína, chamada de queratina, essa proteína reveste as cutículas em forma de escamas. Essas escamas protegem os fios de todos os agentes danificadoras externas como as químicas, o sol, o frio e o vento.

Com o calor excessivo da chapinha essa proteção é desfeita, causando danos no cabelo como o ressecamento e a queda dos fios já que ao puxar a prancha, os fios são puxados.

Então, ao alisar os cabelos com prancha, faça-o com moderação. Além de não se esquecer de usar um produto específico que proteja os fios contra o calor. O mesmo cuidado deve ter com o secador de cabelo.

Cremes alisantes de cabelos

Uma grande parte das mulheres querem ter o cabelo liso, principalmente por serem mais práticos no dia a adia. Por isso, lançam mão de usar alisantes. Mas o grande problema desses tipos de produtos de cabelo é que eles causam a ruptura dos fios.

Portanto, ao escolher esse tipo de tratamento, não deixe de consultar um profissional de confiança, pois assim você saberá se vale ou não a pena usar o produto.

Água quente

A água quente pode causar uma grande irritação no couro cabeludo, além de ainda aumentar a oleosidade na raiz dos cabeludos. O excesso de oleosidade pode impedir que os fios cresçam. Por isso, evite lavar os cabelos com água quente.

Condicionador na raiz

O condicionador deve ser usado apenas no comprimento dos cabelos e nunca na raiz uma vez que pode causar o aumento da oleosidade e a umidade do couro cabeludo, fazendo com que pareça caspa uma vez que os poros ficam mais fechados.

Condicionador por muito tempo nos cabelos

Além do que já mencionamos sobre o condicionador, deve-se atentar também que o condicionar é um grande aliado para os fios, mas não se deve deixar o produto no cabelo depois do banho, pois ele deixa as escamas abertas, deixando o cabelo elástico, deixando mais quebradiço. Ele deve ser retirado totalmente. Atenção!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos