1/5 das mulheres com calvície se sentem esquecidas por médicos

Se você ainda não tinha pensado nisso, com certeza agora você pensou sobre a calvície, principalmente dos homens que são carecas e que continuam sendo atraentes. Quando a calvície acontece com as mulheres é exatamente o contrário.

Existem muitas mulheres carecas que são vistas em público, mas acredite, os resultados psicológicos disse podem ser desastrosos quando a mulher tem perda de cabelo. Além disso, a perda de cabelo pelas mulheres não é vista com muito cuidado pelos médicos da área. Por causa disso, muitas mulheres estão se sentindo deixadas de lado e desrespeitadas já que os seus médicos chegam a conclusão de que  tudo é questão de usar o cosmético correto.

Chega um momento da vida que cerca de 5 milhões de mulheres passam pelo problema de perda de cabelo. Normalmente, o problema fica associado a diminuição dos níveis hormonais, diabetes, problemas na tireoide, além de também ser ligado ao estresse e o uso de certos tipos de medicamentos.

Pesquisas relacionadas à calvície feminina

Por um período de dois anos, os pesquisadores observaram de perto mulheres que tiveram perda de cabelo por motivos genéticos, avaliando também como estava o seu psicológico. Com isso, determinaram que as mulheres são muito mais propensas a piorar a perda de cabelo por demorar a procurar ajuda.

Todas que participaram da pesquisa tiveram um tratamento por um período de 6 meses, com o objetivo de não só melhorar, mas também controlar a perda de cabelo.

1/5 das mulheres com calvície se sentem esquecidas por médicos

O tratamento

O tratamento foi feito com laser e com um suplemento que tem como principal objetivo manter o cabelo, esse suplemento contem um extrato de peixe e de niacina.

Resultado

Todas as participantes tiveram uma perda de cabelo de moderado a grave antes de iniciar o tratamento. Porém, com o tratamento ocorreu uma grande melhora no seu psicológico, a diminuição do estresse e da ansiedade, melhorando a autoestima e diminuindo a queda.

Como prevenir a calvície feminina

Se no seu caso, o problema da queda de cabelo for por causa de distúrbios hormonais ou disfunções na tireoide, tem como prevenir a calvície entre as mulheres com esse problema, mas é necessário manter os exames endocrinológicos em dia e com suas taxas controladas.

Atente-se se a queda de cabelo  for muito grande, modificar hábitos prejudiciais à saúde pode ajudar.

Se o fator do problema for estresse, ansiedade, depressão ou algum tipo de carência nutricional, procure um especialista para resolver esses problemas.

Controlar os produtos químicos no cabelo é essencial para prevenir a queda. Químicas como tintura e alisamentos com frequência podem causar muito mal à sua saúde, ao seu cabelo e ao seu couro cabeludo.

7 dicas para prevenir a calvície

Acredite, muitos mitos já caíram por terra, sobre a questão da queda de cabelo. Muitas vezes não é necessário uma grande mudança na sua rotina capilar para prevenir a calvície. Por isso, destacamos abaixo algumas dicas para prevenir a queda de cabelo.

  • Água filtrada não faz nenhuma diferença par quem deseja prevenir a queda. Portanto, independente da água que usar não terá uma melhor que a outra. A água fria ou quente só faz diferença quanto ao brilho ou ressecamento dos cabelos.
  • Usar secador de cabelo e chapinha em excesso pode sim causar perda de cabelo, principalmente se forem usados da forma errada. O ideal é que sejam usados na temperatura média ou fria.
  • Nada em excesso é uma boa ideia, por isso não é recomendado em nenhum momento. Mas se o seu cabelo já está caindo é melhor evitar certos hábitos, como por exemplo, usar condicionar no couro cabeludo.
  • Para quem usa a babosa, a famosa aloe-vera, na forma natural deve tomar cuidado uma vez que o produto in natura pode causar alergia ou pequenas irritações, fazendo com que os fios caiam.
  • A peruca pode ser usada para quem deseja disfarçar as falhas que têm no couro cabeludo. Mas, os processos de entrelaçamento dos fios devem ser evitados, pois depois desse processo o seu cabelo e couro cabeludo ficam mais frágeis. Além disso, as perucas devem ser lavadas e arejadas com muita frequência, evitando assim a contaminação por insetos ou por fungos.
  • Os acessórios usados na cabeça devem ser muito bem escolhidos. Pois, os bonés, por exemplo, aumentam a oleosidade, por isso, só podem ser usados como proteção. Os usos de elásticos e tiaras em excesso também pode levar a queda de cabelo.
  • Caspa e seborreia também causam queda de cabelo, então, procure um especialista.

As causas para a calvície são várias, e de fato muitos médicos especialistas deixam de lado as questões sobre  a calvície feminina por causa das causas habituais que chegam a perda de cabelo. Mas  é importante lembrar que pequenas atitudes podem mudar esse quadro. Por isso, não deixe consultar um especialista para dar um fim à calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close