As 4 vitaminas contra calvície que você precisa conhecer

Existem diferentes causas para a queda de cabelo, algumas delas você já pode ter ouvido falar, como por exemplo, o estresse e a poluição. Muitas pessoas não percebem que umas das principais razões pelas quais as pessoas perdem os seus cabelos é porque eles, na verdade, tem alguma deficiência de vitamina. Isso, acreditem, é muito mais comum que você pode imaginar e se você não ingerir a vitamina suficiente que você precisa, provavelmente bem cedo, você vai perceber que o seu cabelo está ficando mais fino também.

Ainda bem que ter certeza de ter a quantidade de vitaminas correta para que não ocorra a perda de cabelo é bem fácil, você só precisa saber quais são essas vitaminas.

As quatro vitaminas que você precisa para evitar a queda de cabelo.

Ferro

O ferro é uma vitamina que normalmente você precisa por inúmeras razões, incluindo manter o sistema imunológico forte. Porém, muitas pessoas não percebem que o ferro é na verdade uma das vitaminas que combatem a queda de cabelo.

Há um número bastante grande de estudos, mostrando que a deficiência de ferro pode levar a perda de cabelo, mas ingerir muito ferro pode causar a perda de cabelo. Portanto, tenha atenção na quantidade necessária.

A quantidade recomendada de ferro, diariamente fica em torno de 14mg. Com o intuito de ingerir a sua quantidade indicada, você deve comer comidas, como por exemplo, carne vermelha, feijão, lentilhas, etc. Todos esses alimentos são ricos em ferro, mas não se esqueça de que você não quer ter uma quantidade superior de ferro do que se deve. Por isso, você deve ter certeza de incorporar esses alimentos na sua dieta de forma natural. Por exemplo, você pode optar por incorporar a carne vermelha na sua refeição principal ou comer castanhas como lanche.

Biotina – Vitamina H

Se você está rendo qualquer tipo de perda de cabelo, você já deve ter ouvido falar na biotina como um produto incorporado para ajudar o cabelo a crescer. Porém, a biotina é basicamente uma outra palavra para a vitamina H e é uma das vitaminas mais potentes quando se precisa acrescentar massa capilar e combater a perda de cabelo. Essa vitamina tem provado que previne a perda de cabelo ao ser incorporada na sua dieta, é um ótimo recurso para quem está preocupado com a queda de cabelo.

Um outro benefício da biotina é que, na verdade, previne o aparecimento que cabelos brancos também. Então, tenha certeza de que a biotina esteja na sua dieta, isso pode ser feito de uma maneira bem fácil, como por exemplo, pode ser encontrada em alimentos como leite e ovos. Esses alimentos são os mais comuns, mas normalmente a sua dieta já deve conter biotina. Porém, se você for vegano, uma boa dica é tomar o suplemento de vitamina H. Pois, na maioria das vezes é necessário.

Zinco

O zinco é uma outra vitamina que normalmente combate a queda capilar e pode ser encontrada em produtos que combatem a esse problema e isso ocorre porque o zinco é muito bom para reverter o problema de queda de cabelo e calvície que você possa ter. O zinco é uma vitamina que é encontrada na carne vermelha, como também o ferro, e como esse, você precisa ter certeza de que o zinco faz parte de sua dieta.

A deficiência de zinco pode causar problemas, como por exemplo, queda e perda de cabelo. E mais, a falta de zinco no seu organismo provavelmente vai afetar a sua vida sexual. Muitos estudos tem encontrado que o efeito de zinco pode ser: Um ótimo cabelo e uma ótima vida sexual, o que é ótimo!

Vitamina B

Se você já deu uma espiada nos ingredientes do seu xampu e nos seus produtos que combatem a queda de cabelo – o que talvez você ainda não tenha visto –  você pode perceber que a vitamina B previne a queda de cabelo e também dá uma maior força aos folículos capilares. Isso significa que um dos benefícios da vitamina B é que ela deixará o seu cabelo forte e saudável. Você também terá certeza de que o seu cabelo terá menos problemas.

Novamente, a boa notícia é que ao comer alimentos ricos em vitamina B pode acabar com seus problemas e pode ser facilmente feito. Alimentos, como por exemplo, peixe, bife, carneiro, queijo, ovos e tantos outros ricos em vitamina B.

Ou seja, como você pode ver, ter a certeza de que você está ingerindo as vitaminas que são necessárias para manter o seu cabelo e o seu couro cabeludo saudáveis não é difícil. Se você já tem uma boa e variada dieta com carnes, peixes e produtos diários, provavelmente você já tem tudo o que é necessário das vitaminas para prevenir a queda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos