11causas de calvície feminina

A calvície feminina é um dos problemas que mais preocupam as mulheres ultimamente, principalmente porque as mulheres se preocupam com a sua beleza e com seus cabelos, pois os cabelos fazem toda a diferença. Principalmente, para a mulher brasileira que adora exibir as suas madeixas por aí.

Antes, a calvície, era vista apenas como um problema dos homens, a perda de cabelo é um problema que está crescendo entre as mulheres e é estimado que um quarto das mulheres vão sofrer em algum momento de suas vidas desse problema.

Normalmente, todo mundo perde entre 50 a 100 fios de cabelo por dia. Isso, é quando ocorre a perda normal de cabelo, mas quando esse processo se acelera drasticamente, ficando óbvio a queda de cabelo, pode ser um problema.

Existem diferentes causas que podem ativar o problema de calvície entre as mulheres. Normalmente, esses problemas estão relacionados com a base hormonal, como por exemplo: a tireoide, menopausa, parar de tomar pílula anticoncepcional, gravidez, dar à luz, problema de ovários policísticos e a puberdade.

Outras Causas de Calvície Feminina

Alguns tratamentos específicos com medicamento como a quimioterapia também pode causar a perda de cabelo. A falta de alguns minerais, principalmente de ferro, também pode ser uma causa para a perda de cabelo, então as mulheres que tenham o período menstrual prolongado, ou então, em dietas muito restritivas devem consultar um médico.

Alopecia é outra grande razão que frequentemente persiste em alguma doença autoimune em que os folículos do cabelo incham, fazendo com que os cabelos caiam. A causa da perda do cabelo desde a raiz ainda não se sabe, mas o estresse é considerado um dos principais motivos.

Fatores genéticos e seus hábitos

Para a maioria das mulheres, umas das principais causas pela perda de cabelo são por fatores genéticos, além das outras causa que já citamos é claro.  Mas problemas como o consumo de álcool, quem tem o hábito de fumar também pode ter queda de cabelo, principalmente se a mulher já tiver alguma pré-disposição.

Os casos de calvície entre as mulheres antes eram bastante raros, mas devidos ao diferentes fatores como os hábitos do dia a dia, levando muitas ao estresse extremo, como também os hábitos de alimentação fizeram com que o número de mulheres com problemas de calvície aumentasse.

A calvície feminina

Diferente de como aparece nos homens em que começam pelas entradas na testa, a calvície nas mulheres pode afetar qualquer parte da cabeça, pois não tem um lugar específico. Mas o topo da cabeça é o lugar que mais ocorre a perda de cabelo. E mais, a mulher normalmente rem a área frontal mais normal, nem sempre ocorrendo perda de cabelo nessa área.

As particularidades são importantes

A particularidade da queda de cabelo deve ser a primeira coisa a ser analisada e muito bem investigada pelo médico especialista. Pois, a partir do momento em que perceber que o cabelo está caindo demais, não adianta você comprar um xampu anti-queda, sem nenhuma comprovação científica de que vai resolver o seu problema. Nesses casos, os problemas devem ser resolvidos a fundo, pois pode ser causada por algum tipo de anemia, como já falamos anteriormente a falta de ferro no organismo ou problema na tireoide.

Preocupação com o corpo

Por incrível que pareça, a preocupação em excesso com a forma física pode causar sérios problemas para os cabelo, pois muitas pessoas entram nessas dietas restritivas sem nenhum acompanhamento médico e sem tomar nenhum cuidado, como por exemplo, fazer exames para ver se o seu organismo está ok.

Essas dietas feitas de qualquer maneira são muito perigosas e podem deixar o seu organismo pobre em nutrientes essenciais, afetando assim a saúde dos seus fios, fazendo com que eles caiam em excesso.

Tratamentos para queda de cabelo

Já existem diferentes medicamentos para tratar a queda de cabelos no mercado, um deles é o hormônio sintético que pode ser usado tanto para os homens quanto para as mulheres. Os resultados são muito bons principalmente quanto ao combate à calvície feminina.

Existem alguns medicamentos que podem ser utilizados na área específica em que está ocorrendo a queda de cabelo, ou seja, é colocado apenas na área afetada. Mas, para esses dois tipos de tratamentos são necessários consultar um especialista da área, pois não se deve utilizar nenhum tipo de medicamento sem prescrição médica.

Fitoterápicos

Os fitoterápicos é um tipo de medicamento muito usado para esse tipo de problema, principalmente porque são vindos de plantas em associação com as novas tecnologias, que chegaram para somar em qualquer tipo de medicamento.

Independentemente do tipo de tratamento escolhido é necessário que você tenha um acompanhamento médico, além de ficar atento quanto a sua alimentação, pois a falta de certas vitaminas e nutrientes pode piorar a situação da sua queda de cabelo. Por isso, tenha atenção.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos