Remédio contra artrite pode reverter calvície

 O problema da calvície atinge tanto homens quanto mulheres, e cada vez mais as pessoas se tornam preocupadas com essa doença uma vez que a porcentagem de pessoas com calvície aumenta a cada dia. Além disso, ainda existe o fator estético, afinal ninguém quer ficar com uma aparência que não deseja.

Segundo uma pesquisa cerca de 85% dos homens que têm mais de 65 anos sofrem dessa doença, além de 25% das mulheres ter problema de calvície por causa de inúmero fatores que iremos falar mais adiante, mas que não são apenas para as causas de calvície feminina, mas também a masculina.

Remédio contra artrite

Um estudo recente feito nos estados Unidos por alguns pesquisadores da Universidade de Yale, descobriram que o remédio indicado para tratar artrite reumatoide, também pode ser usado para calvície.

Esse estudo foi publicado online no periódico Journal Of Investigative Dermatology, em que os cientistas mostraram que a droga citrato de tofacitinibe faz com que o fio de cabelo cresça. Isso foi testado em um paciente eu já estava completamente careca.

Esse é o primeiro caso de um tratamento bem sucedido na medicina para alopecia universal. E isso ocorreu em apenas 8 meses de tratamento nesse paciente. Com certeza, é um grande passo para o tratamento de calvície e acredita-se que esse resultado irá se repetir em outros pacientes.O Paciente

O paciente além de ter tido alopecia universal, também tinha psoríase – para quem não sabe é uma condição autoimune que causa placas vermelhas em toda a pele, mas que ocorrem em partes específicas na pele ou diferentes áreas.

O paciente foi tratado para as duas enfermidades com citrato de tofacitinibe, um remédio para artrite reumatoide, tendo ótimos resultados.

Por que ainda existe pessoas que ficam carecas?

Porque esse tratamento ainda está em fase de teste. Mas segundo a pesquisa, em apenas 8 meses de tratamento, o cabelo do paciente cresceu completamente, sem nenhum efeito colateral.

Causas para a calvície

As causas para calvície são muitas, pode ocorrer por causa de dietas muito rígidas, por causa de anemia, alterações hormonais, o uso excessivo de secador e de chapinha, entre outras causas.

Iremos nesse artigo falar um pouco mais sobre cada uma dessas causas para que você fique mais antenado no assunto.

Dietas rígidas

Quando se tem uma alimentação com alguma deficiência de vitamina, de carboidrato, proteína ou mineral, com certeza haverá uma grande queda de cabelo. Pois, para que o fio nasça, o folículo precisa de uma grande quantidade de minerais, principalmente do ferro. As dietas muito rígidas fazem com que o nosso corpo não tenha todos os nutrientes necessários, deixando os nossos fios mais frágeis.

Hormônios

Quando se tem alguma deficiência hormonal, pode ter a queda de cabelo como resultado. Alguns problemas, como por exemplo, problema na tireoide e na hipófise, faz com que o nosso organismo fique desregulado, fazendo com que os nutrientes não sejam utilizados da forma correta.

Secador / chapinha

O uso de secador e de chapinha em excesso faz com que o cabelo fique fraco devido ao vapor quente que eles têm. Usar não é proibido, mas deve ser evitado.

Anemia

A anemia também é um fator que causa a queda de cabelo, uma vez que a deficiência de ferro faz com que a produção de glóbulos vermelhos fique comprometida. Um dos responsáveis para o transporte de oxigênio no sangue, na sua deficiência faz com que ocorram inflamações, infecções, fraqueza, cansaço e queda de cabelo. A anemia também deixa os seus fios bem fragilizados.

Doenças virais e bacterianas

Quando se está com algum tipo de vírus, até mesmo gripe e resfriado, o cabelo fica fragilizado. Pois, esse vírus deixa o seu corpo fragilizado devido à deficiência de nutrientes, que estão voltados para combater a doença.

Banho quente

Todo mundo prefere tomar um banho quente, não é mesmo? Mas na hora de lavar os seus cabelos prefira a água morna ou fria, pois a alta temperatura faz com que a estrutura do fio fique ressecada. Além de a água quente retirar o excesso de sebo, que é importante para a proteção do seu couro cabeludo.

Estresse

Estresse é uma das doenças que mais acomete os homens e as mulheres, principalmente por causa do dia a dia corrido que temos hoje em dia. Porém, se esse problema não for tratado, pode fragilizar bastante o seu corpo. Além disso, faz com que o seu corpo utilize muito mais energia que o normal, afetando assim os nutrientes que são necessários para os seus fios de cabelo.

A queda pode ser muito grande se o estresse chegar a um nível muito alto. Por isso, cuide de sua saúde e de sua vida para que não tenha que passar por esse tipo de problema, que pode afetar a sua saúde e o seu cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos