Mudança de estilo de vida pode causar calvície?

Quando fazemos uma grande mudança nas nossas vidas, independente de ser boas ou ruins, sempre causam alguma transformação em nosso corpo. Quando são um tanto bruscas, o nosso organismo fica completamente desnorteado, causando assim uma grande desordem no nosso sistema imunológico, fazendo com que tenhamos problemas como obesidade, diabetes, depressão, risco ao sistema cardiovascular, hipertensão, entre outros. Alguns desses problemas podem se tornar epidêmicos.

A queda de cabelo, por exemplo, pode ser um desses problemas. Uma vez que é bastante normal de acontecer quando passamos por alguma mudança no nosso corpo e no nosso dia a dia.

Causas

Uma das causas da calvície são as alergias. Essas podem ser causadas desde no local do emprego em que você está até outras origens, como por exemplo, uma grande quantidade de pessoas em um só lugar. A aglomeração de pessoas em uma grande cidade também pode ser um grande problema, uma vez que vários são os tipos de ameaças alergênicas que o corpo passa a ter contato. A perda de cabelo também é um tipo de reação que o corpo tem.

Outra causa é o consumo de água que não é tratada. Uma das principais contribuições da contaminação da água vem do aumento das indústrias que produzem muitos produtos que são jogados nos rios. Esse problema é muito comum em cidades grandes, onde se encontra muitas indústrias grandes. Se uma pessoa, acidentalmente, beber água que não é tratada, essa sofrerá não só de queda de cabelo, mas também com outros tipos de problema.

Quem tem problema de estômago também pode ter queda de cabelo de forma constante, além de dor no abdômen, diarreia e constipação de forma frequente.

Coriza, tosse, ansiedade, tensão mental, e muito esforço mental também podem causar perda de cabelo.

Além disso, não se pode deixar de considerar o uso excessivo de xampu químico. Esses produtos cosméticos muito fortes podem deixar a raiz dos seus cabelos fraca, contribuindo assim para a perda de cabelo.

Falta de sono

Iremos tratar a falta de sono como um fator à parte, uma vez que com a correria do dia a dia e muitos afazeres e preocupações, a falta de sono acaba sendo uma consequência de toda a tensão a qual nos vemos submetida.

Porém, quando não temos o sono adequado se pode ter queda de cabelo, levando assim à calvície.

A calvície atinge, hoje em dia, tanto homens quanto mulheres e uma das principais causas é que as pessoas não têm o sono adequado, fazendo assim com que o corpo recupere o gasto de energia que teve durante o dia. Fazendo com que você acorde ainda cansado, e muitas vezes até mais do que já estava, deixando assim com que a sua imunidade fique fragilizada. Quando se está com a imunidade baixa, o corpo começa a deixar de fazer alguns processos para que assim você consiga se recuperar mais rápido e da melhor forma possível. Uma dessas maneiras é deixar o crescimento dos fios de lado.

Tratamento

Mas não é motivo para desespero, uma vez que existem diferentes tipos de tratamentos, produtos  e terapias para que o seu cabelo volte a ficar forte, saudável e continue crescendo.

O ideal é que você mude o seu estilo de vida para melhor, fazendo, por exemplo, uma dieta mais saudável, com uma alimentação balanceada e equilibrada em que você possa ingerir todos os nutrientes necessários para que se tenha uma boa saúde. Além de praticar atividade física, pois assim você mantém o seu corpo mais forte e preparado para qualquer incidente no dia a dia.

Não se esqueça de que o sono é essencial para que o nosso corpo recarregue as energias e possa manter o corpo em ordem. Quando o sono está em dia, o nosso organismo consegue, inclusive, absorver melhor os nutrientes, fazendo com que o estado geral da saúde se equilibre.

O que a perda de cabelo e falta de sono podem acarretar

O seu cabelo não terá muito brilho, assim como também perderá volume, ficará mais quebradiço e os folículos pilosos ficarão dormentes.

Portanto, uma mudança de estilo de vida que não vai agregar nenhum valor para você, muito menos para a sua saúde e ainda pode, sim, causar a calvície, uma vez que o seu sistema imunológico não estará funcionando da maneira correta.

Mas, se a mudança no estilo de vida for no sentido de ter uma vida mais saudável e equilibrada, os benefícios serão muitos. Por isso, não deixe de cuidar de sua saúde, tendo assim um dia a dia mais tranquilo, sem pular nenhuma refeição, se lembrando de se manter hidratado e de fazer exercícios físicos.

Muitas vezes, são as atitudes mais simples que tomamos no dia a dia que fazem toda a diferença nas nossas vidas. Essas atitudes podem ser boas ou ruins, só depende de você.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos