Cura para calvície: arrancar os fios?

Quem sofre com problemas como a queda de cabelo, principalmente no caso dos homens, que são os que mais sofrem com esse problema, vive à sombra da procura de uma cura para a calvície.

Porém, existe aquele ditado popular que quando você arranca um cabelo branco, por exemplo a tendência é que nasça mais cabelos no lugar daquele que foi arrancado. Muitas pessoas acham que isso não é verdade, mas será mesmo que isso é um fato?

Hoje em dia já existem estudos sobre esse assunto, principalmente dizendo que arrancar cabelo pode induzir com que ele cresça novamente e ainda comprovou que pode crescer até cinco vezes mais na área que o cabelo antigo foi retirado.

Uma solução para a calvície masculina

Dentro das pesquisas já concluídas, os especialistas fizeram diferentes experiências com animais que costumam se regenerar, o mesmo acontece com algumas bactérias e outros tipos de sistemas para fazer com o seu comportamento seja guiado. Por isso, muitos acreditam que esses estudos podem levar à cura da calvície.

O que é necessário saber sobre calvície masculina

O principal objetivo desses pesquisadores e encontrar algum tipo de indício de que o nosso cabelo também consiga se regenerar, como o que acontece na pele de alguns mamíferos, fazendo com que exista uma alternativa ao que acontece com o nosso organismo, pela compreensão sobre como os nossos órgãos e tecidos podem responder aos danos causados. A pesquisa fala não só sobre o tratamento para calvície masculina, mas também quanto à regeneração de outros tipos de tecido, incluindo uma pesquisa para combater o câncer.

Sobre os folículos pilosos: quando sai um, vem outro

Para entender um pouco mais sobre os nossos cabelos, falaremos sobre os folículos pilosos individuais. Pois, os folículos pilosos passam por diferentes fases de crescimento, normalmente isso acorre de maneira intercalada em fases de repouso. Nós, seres humanos, sofremos com diferentes processos durante a nossa vida; por isso, se pode alterar o cronograma normal do crescimento dos folículos capilares arrancando um fio de cabelo do seu folículo, você consegue com que ele se ative, fazendo com que o seu crescimento comece ainda mais cedo do que deveria.

Problemas com alguns folículos podem causar calvície

Já sabemos que alguns folículos são mais saudáveis que outros, porém são os folículos menos saudáveis que podem causar a calvície, uma vez que acabam prejudicando os outros que estão em seu redor.

Os pesquisadores dizem que quando você arranca os cabelos que estão mais quebradiços e opacos, os folículos acabam dando um sinal de socorro para os vizinhos. As proteínas que são liberadas acabam recrutando as células que estão imunes para o local de lesão, pois onde produzem um sinal fazendo com que os folículos do cabelo cresçam.

Por causa disso, o estudo indica arrancar folículos específicos, dando um resultado melhor ao crescimento do seu cabelo.

Células-tronco é a cura para a calvície

A busca pelas células-tronco já dura muito tempo, e se credita que as células-tronco podem ser a salvação para muitas doenças, e já são para algumas.

Durante a pesquisa, os pesquisadores arrancaram 200 folículos pilosos de ratos, todos de alta densidade, cresceram cerca de 450 a 1300 novos fios de cabelo. Todos os fios de cabelo que cresceram foram da mesma área que o fio de cabelo anterior, que foi arrancado.

Mas se deve ter cuidado ao arrancar os fios de cabelo, pois quando se puxa uma quantidade menor, ou seja, de baixa densidade, acaba não gerando o mesmo processo de crescimento do que relatado anteriormente. É nesse ponto que está o problema, e a pesquisa ainda não consegue se sustentar, na prática, completamente. Ou seja, apenas quando os folículos que estão ao redor sinalizam um grande desespero é que os outros iniciam o processo de crescimento.

Porém, deve se pensar que existe uma variação de como acontece esse crescimento, uma vez que devemos contar com todas as condições em que esse folículo se apresenta. Ou seja, deve-se contar com as questões corporais das pessoas, assim como os fatores externos que são estresse, como a pessoas se alimenta, entre outros.

Um novo remédio para quem sofre de calvície

As pesquisas mostram que arrancar os folículos podem sim fazer com que eles cresçam mais rápido. Porém, os pesquisadores mostram que não se deve começar arrancar os cabelos de qualquer forma, é necessário ainda mais estudos e pesquisas sobre o processo. Mas é preciso que se estude mais sobre a base molecular desse processe em questão, o que provavelmente fará com que ajude no processo da cura da calvície.

Portanto, ainda se tem muito o que fazer pela frente, mas isso não quer dizer que não devemos ser otimistas uma vez que, sim, estamos no caminho certo para encontrar uma forma definitiva para curar a calvície. Tirando assim, a preocupação de muitas pessoas que sofrem com esse problema.

E lembre-se de nossa dica de produto contra a calvíce. Aproveite-a e fique muito mais seguro com seu visual!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos