Calvície: perda de identidade

A perda de cabelo pode ser extremamente emocional e deixar as pessoas depressivas, você se exclui do vínculo social e não sai mais com amigos ou familiares, porque você se sente violada incapaz de expor ao mundo o que está passando com você. Quem não sofre com esse mal, a calvície, não consegue entender essas pessoas. Se você sofre disso, você acaba sentindo uma perda de identidade e baixa autoestima, principalmente quando percebe que perder o cabelo pode ser devastador para a sua imagem física. A perda da confiança é confusa no momento em que a ansiedade faz você perder o controle, onde o medo é amplificado.

O que você está sentido é normal, e você não está sozinho como você pensou inicialmente. Não importa qual é o estágio da sua calvície é relativo para cada pessoa. E infelizmente, a ansiedade e a solidão aparecem. Esse mix de emoções é o processo que você terá de passar para entender como dar a volta por cima. É fato que você não consegue saber o que fazer ou como reverter a situação. A indústria caça as pessoas vulneráveis, e isso aconteceu comigo. Por exemplo, eu gastei 40 mil libras almejando ter cabelo e agora eu posso fazer o meu melhor para salvar você nessa longa, vulnerável e agonizante jornada, além de ajudar você a economizar tempo, esforço, energia e, principalmente dinheiro.

Calvície

Tratamentos para calvície

É importante entender que atualmente há poucos tratamentos que realmente fazem diferença no ganho capilar. Não podemos nos esquecer da quantidade enorme de propagandas e produtos que prometem a cura ou a reversão total da queda de cabelos. A garantia não existe, porque depende das causas da sua calvície, afinal a calvície pode estar sendo causada por alguma doença genética, falta de nutrientes e desgaste emocional. Assim, a indústria é designada para atingir as suas inseguranças, então tome cuidado! Existem na verdade dois tratamentos legítimos que, na minha opinião, provaram ser eficazes até hoje para a manutenção dessa situação.

É comum, inicialmente negar que você está passando pela calvície, entretanto é preciso que você seja sábio e atue o quanto antes nesse problema. Pode ser que isso seja a parte mais difícil, mas é o melhor conselho que posso te dar, já que a maioria das pessoas começam o tratamento apenas quando percebem a perda de 50% do cabelo. É ainda mais comum após esse período, o pânico atingir a sua mente, sem contar o desespero em comprar qualquer produto que promete a reversão. A indústria é construída a partir da decepção e é feita para atingir o seu estado vulnerável, dizendo exatamente o que você quer ouvir, independente se é isso que você precisa ou não. O resultado é a perda de dinheiro.

Por isso que aqui estão informações básicas para você entender a calvície, as razões por detrás disso e como preveni-la o mais rápido possível. Por exemplo, o hormônio DHT érazão mais comum da calvície, afinal é um ativo do hormônio da testosterona que é formado nas glândulas da próstata e nos folículos capilares. Geneticamente em pessoas pré-dispostas o DHT pode fechar os folículos capilares e causar a perda dos fios pela deterioração desses folículos levando a danificação total, impedindo o reparo e a reversão do problema. Entender o papel do DHT é um importante passo para encontrar o tratamento certo para você. Os produtos que previnem a atuação desse hormônio, são chamados de DHT bloqueadores. calvície: fatos importantes

Primeiramente não há um milagre, cura ou rápido tratamento. Encontrar informações legítimas pode salvar você e economizar dinheiro, energia e tempo.

A calvície afeta tanto o homem quanto a mulher e é importante que você entenda que a perda de cabelo não é sobre vaidade e sim sobre autoestima e a confiança que está sendo puxada de você. É devastador!

A indústria da calvície atua na sua vulnerabilidade e tenta vender a você tudo que você quer ouvir, levando você a fazer escolhas erradas devido a sua insegurança.

Considerações Finais sobre Calvície

Saiba que o melhor tratamento para combater a calvície está relacionado ao momento que você descobre da perda de fios. A prevenção é o fator predominante para que o efeito de medicamentos e xampus dê certo, ajudando no crescimento dos fios e na ativação de mais circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo a cura dos folículos capilares danificados.

Mas, saiba que antes de realizar qualquer procedimento ou automedicação, é preciso consultar-se com um médico de confiança para que você descubra os motivos da perda de cabelo para que possa ser revertida e literalmente, curada ou diminuída. Assim, a sua autoestima pode voltar com força total, lhe dando segurança e confiança.

Então, previna-se e não tenha medo de expor ao mundo o que você tem, para que você seja curada e volte com sua identidade como pessoa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close