Como acelerar crescimento de cabelos

Quem não deseja ter os cabelos longos, brilhantes e saudáveis? Além disso, para ter o que deseja é necessário ter um pouco de cuidado básico, pois para ele crescer é preciso que ele esteja saudável, bem cuidado e forte. Por isso, invista um pouco de tempo e tenha bastante paciência na hora dos cuidados com o cabelo.

O que as pessoas mais gostariam de saber é como acelerar o crescimento dos cabelos, pois sim existe algumas formas de fazê-lo crescer de maneira mais rápida sem você ter que esperar tanto tempo para ser uma Rapunzel.

Quantidade de cabelo

Quando você tem muito cabelo, há diferentes formas de seguir em frente e fazê-lo crescer, principalmente por ter uma grande quantidade. Por isso, a grande missão nesse caso é fazer a maior quantidade de cabelo possível. E mais, não é importante ter uma muito cabelo para fazê-lo crescer, a única coisa que isso irá acarretar é em um maior volume. Volume não é o mesmo de ter cabelo grande, pois o cabelo pode crescer e não manter o volume.

As pessoas em geral, principalmente os brasileiros costumam ver os cabelos longos como um sinal de beleza e saúde, isso acontece por causa da nossa ascendência latina. Funcionando como se fosse a nossa força estivesse no tamanho do cabelo, como Sansão. Mas além disso, há aqueles que dizem que ter um belo cabelo mostra vitalidade e uma juventude que não pode ser conseguida em qualquer lugar. As pessoas, principalmente as mulheres, sempre buscam saber as formas de como acelerar o crescimento de capilar, sempre fazem oq eu for necessário.

Como acelerar crescimento de cabelos

Como acelerar o crescimento de cabelos

As maneiras de como acelerar o crescimento dos cabelos são várias, dentre essas formas estão não só no tipo de alimentação, mas também nos cuidados que você deve ter ao cuidar do seu cabelo.

Nesse artigo, daremos algumas dicas de como acelerar o crescimento de cabelos de forma natural e sem prejudicar a sua saúde, sem nenhuma necessidade de ingerir medicamentos para isso.

1.     Alimentação

É importante que você mantenha uma alimentação equilibrada, comendo uma quantidade mínima de proteína todos os dias, além de não deixar de ingerir ferro e zinco. Comer um pouco de gordura faz toda a diferença, pois o corpo humano precisa de uma quantidade mínima de gordura de sua dieta para que você fique saudável.

Ou seja, Manter a alimentação equilibrada é uma das melhores formas de como acelerar o crescimento de cabelos.

2.     Vitaminas

Ingerir a quantidade necessária de vitamina C e tomar vitamina B é essencial para o crescimento do cabelo.

Quanto maior a quantidade de vitamina B e C você tomar, mais rápido o seu cabelo vai crescer. Isso porque os suplementos de vitamina B contêm riboflavina e biotina, fazendo com que os cabelos fiquem mais saudáveis, além de manter a fase de crescimento por um período mais longo.

Os alimentos que contêm vitamina B são os frutos do mar, espinafre, aveia, entre outros grãos. Já para ingerir vitamina C é necessário você recorrer às frutas, uma vez que a falta de vitamina C pode deixar o cabelo seco, fraco e opaco, ficando muito mais propensos à quebra.

3.     Aminoácidos

As proteínas, o ferro, o zinco e a gordura também contribuem para o crescimento do cabelo, fazendo com que ele cresça mais rápido. Na proteína nós podemos encontrar a queratina, que é com o que o cabelo é composto.

Por isso, para o seu cabelo voltar a crescer é necessário que o seu corpo tenha todos esses aminoácidos, que podem ser ingeridos através das proteínas. Deste modo, a proteína é indiscutivelmente o componente mais importante no crescimento de cabelo de uma maneira bem mais rápida.

O ferro e o zinco também desempenham um papel fundamental na saúde e no crescimentos seus fios. Pois, o ferro é importante para transmitir o oxigênio para as células, dentre essas células nós temos os folículos pilosos. Já o zinco ajuda a reparar o corpo e a aumentar o tecido, e claro que isso inclui o seu cabelo.

A gordura também tem sua importância uma vez ajuda a manter as vitaminas de forma correta no seu corpo, além de ajudar a manter o seu cabelo mais saudável. A gordura também ajuda a assimilar vitaminas que são necessários para melhorar a sua saúde, como as vitaminas A, D, E e K.

Portanto, como você pode ver, há uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que não só promovem, mas também estimulam o crescimento de seu cabelo, além de torná-lo mais saudável. Ou seja, quanto mais você tomar todas as vitaminas necessárias, melhor será principalmente se forem ingeridas naturalmente. Pois, assim os seus cabelos vão crescer muito mais fortes, bonitos e com um brilho de dar inveja em qualquer um, sem perder a graciosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close