Parte I – 17 verdades loucas sobre cabelos

Podemos dizer que nos dias de hoje as pessoas estão viciadas em cabelo. Quando falamos em ser viciado em cabelo estamos falando sobre a obsessão que tanto homens quanto mulheres têm em deixar o cabelo de certa forma, com um aspecto específico e de um tamanho específico. Mas nem sempre essa preocupação tem alguma coisa a ver em deixá-los saudáveis e hidratados, mas sim com um aspecto bonito a qualquer custo.

É possível ver em qualquer revista que fale de beleza o que se deve e o que não deve ser feito com o cabelo, além de mostrar todos os tipos de cabelo, ensinando como cuida desses cabelos. Mostrar as pessoas uma lista de tipos de cabelo, é algo muito positivo nas revistas uma vez que mostra que o tipo do corte de cabelo, por exemplo, reflete a personalidade da pessoa que escolheu o corte.

1 Personalidade

Um ponto importante é que o cabelo é a extensão de sua personalidade, então você deve usá-lo para conseguir ter alguma vantagem nisso. Por isso, não há nenhum tipo de desculpa para não usar o potencial do seu cabelo, uma vez que a indústria do cabelo é enorme e com muitos produtos que estão no mercado que fazem toda a diferença, dentre eles acessórios de produtos de cabelo.

Pode ter certeza de que você ficaria muito surpreso com a quantidade de pessoas que pagariam uma boa quantia em dinheiro em um produto top de linha. Porém, com todo esse tempo e dinheiro para gastar com cabelo, você já parou para pensar sobre o que mais tem no seu cabelo? Do que ele é feito? Ou se alguém tem a mesma rotina que você?

Para a sua sorte, nós fizemos uma lista com alguns fatos interessantes sobre cabelo, incluindo fatos sobre: a biologia do cabelo, cor de cabelo, e as rotinas de beleza que temos por aí. Talvez, aprender um pouco mais sobre cabelo, ajudando a você a entender melhor o seu próprio. Dando a você todas as direções para você ter os cabelos dos sonhos.

2    Fios de cabelo

Em cada fio de cabelo é possível encontrar 14 elementos diferentes, incluindo alguns traços de ouro no cabelo, isso não é incrível?

3     Aditivos achados em comidas

Outro fato superlouco é que o cabelo humano tem aditivos que podem ser usados como aditivos que pode ser achados em comidas, como massa de pizza e de baggels.

4     Com o cabelo molhado

Quando o seu cabelo está saudável, no momento que você molha ele pode ficar até 30% mais longo.

5     Aminoácidos

Um produtor chinês bem barato de molho de soja, conhecido como Hongshuai Soy Sauce foi encontrado alguns aminoácidos que são originalmente do cabelo.

6    16 Km

São encontrados cerca de 16 Km de produto bruto anual per capita de cabelo.

7    Esponja

O cabelo absorve óleo da água como se fosse uma esponja.

8    Peso

O peso que podemos suportar de todo o cabelo na cabeça é de dois elefantes.

9   Pílula anticoncepcional

Acredita-se que a pílula anticoncepcional faz com que o seu cabelo cresça mais rápido. Mas isso ocorre se você estiver tomando a pílula corretamente. Não adianta você moer a pílula e colocar no xampu.

10    Derramamento de óleo

Fato interessantíssimo é que o cabelo humano é usado por grupo de voluntários eco-friendly para limpar derramamento de óleo. É o nosso cabelo tendo uma função importante no mundo.

11    Quantidade de cabelo que perdemos por dia

Muitas pessoas ficam simplesmente desesperadas quando veem seus cabelos caindo. Porém, é natural que o cabelo caia uma vez que ele tem que se renovar. Por isso, por dia perdemos entre 40 e 150 fios de cabelo. Claro, a não ser que você seja careca.

12     2750 kg ou 45 homens

A resposta para a pergunta “O quão forte é o cabelo de Rapunzel?” Um artigo produzido pelo departamento de física e astronomia da Universidade de Leicester foi que era de 2750 kg ou 45 homens.

13     Couro cabeludo

A única parte que não está morta é o cabelo que fica dentro do couro cabeludo.

Fatos insanos sobre cor de cabelos

14   Cabelos loiros

Você sabia que apenas 2% da população mundial tem cabelo loiro. Muito pouco! Além disso, o cabelo loiro pode custar três vezes mais para manter do que o cabelo moreno.

15    Morenos

O mais comum são as pessoas terem cabelo escuro. Ou seja, a cor de cabelo mais comum é o preto.

16   Ruivo

As pessoas com cabelo ruivo são raras; os cabelos vermelhos são encontrados em apenas 1% da população mundial.

Além disso, 13% da população escocesa têm cabelos ruivos. É lá que tem a maior quantidade de pessoas com cabelos ruivos.

17   Tonalizantes

Foi nos anos 50 que as mulheres começaram a tonalizar os cabelos, naquela época em torno de 7% das mulheres americanas tonalizavam os seus cabelos. Porém, hoje em dia em torno de 75% das mulheres americanas tonalizam os cabelos.

Gostou de conhecer essas verdades loucas sobre cabelos? Então aguarde que a parte II vem aí!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos