4 dicas para reverter queda de cabelos

A queda de cabelo é um verdadeiro pavor, tanto para homens quanto para mulheres, principalmente por ser muito desconfortável e fazer com que as pessoas que estão passando por isso fiquem com vergonha. Sendo assim, é importante destacar que estar bem de saúde e com uma alimentação balanceada que inclui vitaminas, especialmente aquelas que ajudam no crescimento de cabelo, é muito importante para conseguir reverter a calvície.

Vitaminas para crescimento de cabelo e formas de reverter calvície

A melhor opção é começar a tomar as vitaminas que ajudam na saúde de seu couro cabeludo e de seu cabelo antes de ter qualquer tipo de problema. Mesmo assim, se você começar a tomar essas vitaminas depois de seu cabelo começar a ficar mais fino e cair, as vitaminas também lhe beneficiarão se você tiver tomando outras medidas contra calvície.

Algumas pesquisas descobriram que quando você mantém uma quantidade importante de vitaminas no seu corpo, você com certeza, vai melhorar a qualidade do seu cabelo e diminuir a quantidade de fios finos, ajudando assim no crescimento do cabelo.

Por isso, destacaremos para você algumas vitaminas importantes para reverter calvície.

4 dicas para reverter queda de cabelos

1.     Vitamina A

Essa vitamina é bastante importante e útil em estimular o crescimento dos fios. Isso porque ela contém vários ingredientes ativos que atuam diretamente na produção do sebo no nosso couro cabeludo. O sebo é importantíssimo para o seu cabelo crescer forte e saudável. Porém, esteja atento a quantidade de vitamina A ingerida, pois se for ingerida demais não terá como reverter calvície.

Alguns alimentos que possuem uma boa concentração de vitamina A é o leite, peixe, os óleos, ovo, queijo, carne e alface. Além disso, para que o crescimento de seu cabelo seja eficaz e possa reverter calvície é essencial que inclua em sua dieta muitas frutas e muitos vegetais.

2.     Vitamina C

A Vitamina C é essencial para prevenir a queda de cabelo, por isso é uma ótima arma para reverter calvície. Então, se o seu cabelo está caindo mais do que o normal e você também não quer abusar de nenhum produto químico para reverter a calvície, consuma alimentos ricos em vitamina C.

A vitamina C é importante uma vez que é a principal responsável para que os fios cresçam fortes, além disso a vitamina C atua diretamente no couro cabeludo, fortalecendo assim as células sanguíneas, ativando a produção de folículos capilares e melhorando o crescimento dos cabelos.

A vitamina C é encontrada em diferentes frutas como kiwis, abacaxis, morango, limão e laranja; mas você também pode lançar mão de suplementos alimentares. Entretanto, os recursos naturais sempre são as melhores opções.

Tanto a vitamina A quanto a vitamina C são perfeitas para o tratamento da queda de cabelos, além de promoverem o seu crescimento em um curto período. Porém, não adianta ingerir essas vitaminas e não cuidar da sua alimentação, por isso se deseja que o seu cabelo cresça de maneira saudável também é preciso diminuir ou até mesmo cortar os alimentos com alto teor calórico, dentre eles o fastfood e as bebidas alcoólicas. E não apenas isso, deve-se manter uma vida saudável com prática de exercícios físicos e uma boa alimentação para agregar ainda mais valor ao seu tratamento para reverter calvície.

3.     Utilize cosméticos adequados

É necessário usar, por exemplo, um xampu correto para o seu cabelo. O melhor é aquele xampu que auxilia na ativação dos fios, acelerando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

4.     Água quente

Se você gosta de tomar banho quente, os evite quando perceber que tem muitos fios na água já que a água quente resseca muito os fios, não fazendo bem para o nosso couro cabeludo e piorando a queda.

Conheça a causa da calvície

Entender o que está acontecendo com você é muito importante para encontrar o tratamento adequado para reverter calvície. Principalmente, porque você deve saber se a causa está ou não ligada ao seu aspecto emocional, como o estresse. Se for por causa disso, é importante fazer atividades físicas que sejam mais relaxantes como a ioga e a natação, ou qualquer tipo de atividade que auxilie em liberar endorfina e diminuir o estresse. Por isso, sempre preste atenção como o seu corpo está depois e um dia de trabalho. Uma ótima opção é tirar um momento, nem que seja curto, para você todos os dias.

Portanto, há diferentes formas de você conseguir reverter a calvície e sem precisar recorrer a nenhum tipo de tratamento com base química. Por isso, é muito importante ter uma vida saudável e balanceada não só no campo da alimentação, mas também no psicológico.

Ou seja, as vitaminas e uma vida saudável são grandes aliadas para reverter calvície e acabar com os seus problemas. Afinal, muitas vezes atitudes bastante simples fazem uma enorme diferença sem ao menos a gente perceber. Portanto, cuide-se!

Uma resposta para “4 dicas para reverter queda de cabelos”

  1. jethairadm disse:

    Boa noite, Rosa, agradecemos o seu comentário e esperamos que continue acompanhando nosso blog. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close