4 melhores tratamentos para cabelos muito finos

Existem muitas pessoas que têm problemas de cabelos finos, com isso parecem ter ainda menos cabelo. O que para muitos é um problema. Porém, há pessoas que o cabelo vai ficando fino com o tempo e com o passar dos anos a situação fica pior.

Toda mulher quer ter bastante cabelo, sempre com brilho e sedosos, mas a mulher que tem cabelos finos acaba tendo o oposto disso. O afinamento do cabelo pode ocorrer por diversos motivos entre eles uso de química excessiva ou pode ser uma predisposição genética. Além disso, ainda temos o fator idade, pois quando a mulher chega aos 50 anos a tendência de perda de cabelo aumenta muito.

Por isso, nesse artigo falaremos sobre os melhores tratamentos de cabelos finos, para que você fique por dentro do que pode ou não fazer para combater os cabelos finos e sobre a causa desse problema.

A causa da perda de cabelo em mulheres

Como já se sabe, todos os dias perdemos cerca de cem a cento e cinquenta fios de cabelo por dia. Porém, quando se trata de cabelos finos, a tendência é que a quantidade de fios de cabelo que caem por dia seja muito maior. Até pode ser que você esteja lidando com a perda de cabelo padrão entre as mulheres, mas existem muitas mulheres que tem na sua genética a tendência de ter o cabelo mais fino.

Esse problema genético pode começar aos 20 anos, porém é bem mais comum no período da menopausa, e claro que se você usa muitos produtos químicos no cabelo sem dar o espaço de tempo necessário entre uma química e outra, a situação pode piorar.

 

Melhores tratamentos para cabelos finos

Há diferentes tratamentos para cabelos finos que você pode lançar mão para que diminua a queda de cabelo e que faça com que os seus fios fiquem mais forte, combatendo assim os cabelos finos.

Tratamentos para cabelos finos naturais

1.    Dieta

É muito importante que você tenha uma dieta balanceada, pois quando se tem uma boa alimentação você não só está cuidando da sua saúde em geral, mas também da saúde do seu cabelo.

Porém, se você tem algum tipo de problema, como anemia ou é vegetariana, você pode estar com um problema de falta de ferro, que é essencial para que o seu cabelo fique mais forte. Por isso, tenha certeza de ter em sua alimentação alimentos como espinafre, tofu e feijão. Se você não é vegetariana inclua carne vermelha em sua alimentação.

2.    Massagem no couro cabeludo

Há profissionais que sugerem a massagem no couro cabeludo para pessoas que têm cabelos finos e que sofrem com a queda de cabelo. O melhor de tudo que você mesmo pode fazer, com a ponta dos dedos e um pouco de óleo, pode ser de argan ou de coco, esfregue em movimentos circulares o seu couro cabeludo e de forma suave por alguns minutos, isso tudo antes de usar o xampu.

A massagem aumenta de forma temporária a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que seu cabelo tenha um crescimento melhor.

Tratamentos por indicação médica

3.    Minoxidil

Hoje em dia, o melhor tratamento para cabelos finos e para queda de cabelo é o minoxidil tópica, e isso independe da causa do problema. Porém, ainda não está totalmente claro como funciona o minoxidil, mas os estudos comprovam que houve melhora com o uso desse tratamento.

Infelizmente, pode haver algum tipo de efeito colateral como coceira e vermelhidão no couro cabeludo, mas o tratamento funciona.

4.    Medicamentos Antiandrogen

Se você não responder bem ao tratamento do minoxidil, o seu médico pode prescrever alguns medicamentos que podem retardar a perda de cabelo e estimulando o seu crescimento. Esse medicamento é o Antiandrogen, pois ele inibe os hormônios masculinos que podem agravar a perda de cabelo e há alguns casos específicos que pode também ser usada a finasterida, que bloqueia uma enzima que regula a produção de androgênios.

Dicas de estilo para ter um cabelo mais encorpado

  • Não subestime a importância do corte correto, como também da cor e da sua rotina capilar.
  • Penteie o cabelo com cuidado e atenção. Não use escovas e nem pentes de metal, pois eles danificam muito mais o cabelo.
  • Opte por um corte que deixe o seu cabelo com mais volume.
  • Use a coloração a seu favor, se você clarear muito parece que você tem menos cabelo e a tintura deixa o seu cabelo mais fraco.

 

Portanto, os melhores tratamentos para cabelos finos estão aí para que você use e abuse, nunca se esquecendo de cuidar de sua alimentação e da sua rotina capilar. Afinal de contas, todo o cuidado é pouco e você não deve se descuidar da saúde dos seus cabelos e da sua aparência.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos