Conheça as causas da calvície feminina

A calvície é um problema muito sério e causa preocupação tanto em homens quanto em mulheres. Porém, pensar em uma mulher que está perdendo o seu cabelo deve ser muito mais desesperador, uma vez que os cabelos é que dão forma ao rosto da mulher e completam a sua beleza.

É normal perder em torno de 100 a 150 fios por dia, mas quando os fios começam a cair demais já começam a se desesperar. Existem aquelas que contam quantos fios de cabelo caem por dia, isso mostra como a calvície mexe também com as mulheres.

Mesmo a calvície sendo vista como um problema muito mais comum entre os homens, isso não quer dizer que ela não possa acontecer entre as mulheres. Normalmente, as mulheres entre 50 e 60 anos passam a ter os fios de cabelos mais finos por causa da diminuição de produção de hormônios, fazendo com que apareça a calvície feminina. Mas isso, não quer dizer que não possa acontecer com a mulher que esteja em outro período de sua vida. Pois, a calvície feminina pode ter diferentes causas.

Nesse artigo, falaremos sobre algumas causas da calvície feminina e também sobre alguns tipos de tratamento contra calvície que estão por aí. Pois, se você está achando que está com calvície feminina, você pode encontrar alguma direção para seguir ou até mesmo encontrar a solução para o seu problema.

Possíveis causas para a calvície feminina

As causas são várias e no caso da calvície feminina isso pode acontecer por causa de certas atitudes que as mulheres tomam ao longo de sua vida.

1.     Uso de produtos químicos

A maioria das mulheres não gosta do tipo de cabelo que tem e por isso, na maioria das vezes, recorrem a processos químicos ou para deixá-los lisos ou enrolados ou ondulados.

Não há nenhum tipo de problema em aplicar algum tipo de química no cabelo para deixar da forma que você desejar, o grande problema é o espaço de tempo entre uma aplicação e outra, tem também o problema da mudança do tipo de química.

Quando não se respeita um intervalo adequado entre uma química e outra, o cabelo vai ficando mais fraco e ressecado, fazendo com que fique muito mais quebradiço e fino. Não adianta alisar ou cachear se você não cuida do seu cabelo adequadamente, fazendo hidratações, etc.

O mesmo ocorre com as tinturas. Afinal, as tinturas também são um tipo de processo químico e devem ser aplicadas com muito cuidado e sempre deve dar um espaço de  15 dias mais ou menos para não agredir muito o cabelo.

2.     Lavagem e secagem

A forma como você lava e seca o seu cabelo também pode definir se vai ficar mais forte ou mais quebradiço. Portanto, ao lavar o cabelo não use uma grande quantidade de xampu. O ideal é que ele seja dissolvido na água e passado apenas no couro cabeludo, isso porque o xampu tira a oleosidade do cabelo, se você passa em todo o comprimento a tendência de deixá-lo mais seco, é maior. Já o condicionador deve ser passado apenas no comprimento do cabelo e não no couro cabeludo.

Dessa forma, você evitará que o seu cabelo fique quebradiço e que você venha a ter a temida  calvície feminina.

3.     Genética

A calvície pode ter um fundamento genético, mas quando o problema é genético ocorre mais entre os homens. Mas isso não que dizer que não ocorre, uma vez que nos EUA 30 milhões de mulheres tem problema de calvície feminina que veio de uma condição hereditária.

Entre as mulheres ocorre mais uma grande queda hormonal quando se chega à menopausa, fazendo com que os seus fios fiquem mais finos, quebradiços e cresçam mais devagar.

Tratamentos contra calvície

Se você não sabe mais o que fazer contra a calvície feminina, a melhor opção é encontrar algum tipo de tratamento contra calvície que se adeque ao seu caso. O melhor de tudo é que hoje, nós temos inúmeros tratamentos, muitos deles com base em produtos naturais que não agridem o cabelo, nem o couro cabeludo e nem o corpo. Mas mesmo assim, deve-se tomar cuidado quanto a alergias, pois como esses tratamentos contra calvície são feitos a base de plantas, podem ter substâncias que causem certas alergias.

Além dos xampus também é possível encontrar tratamentos contra calvície a laser, produtos naturais e se o caso for muito mais grave, há quem recorre a cirurgias, como os transplantes de cabelo.

Portanto, as causas são muitas, mas os tratamentos contra calvície também estão aí para dar qualquer tipo de suporte para quem está passando por esse problema no momento. O importante é você encontrar um especialista que ajude nessa jornada.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos