21 razões porque você está com queda de cabelos

Existem diferentes razões de queda de cabelos. Por isso, é muito importante ficar atento se o seu cabelo está caindo mais do que o normal ou o que está acontecendo com você, para que possa entender as razões de queda de cabelos que você está tendo.

Por isso, nesse artigo, falaremos sobre 21 razões de queda de cabelo e dar algumas dicas de como combater essa queda.

Por que ocorre a queda de cabelo?

A queda de cabelo é muito mais comum entre os homens do que entre as mulheres, mas isso não quer dizer que não ocorre. Porém, as razões de queda de cabelo entre homens e mulheres são diferentes. Cabelos mais finos e queda de cabelo são muito mais comuns entre as mulheres por exemplo. Veja a seguir alguns motivos importantes para a queda de cabelo.

1. Estresse físico

Qualquer tipo de trauma físico como cirurgia, acidente de carro ou qualquer outro tipo de doença, pode causar perda temporária de cabelo. A única coisa que se pode fazer é tentar se acalmar, assim que o seu corpo se recuperar desse estresse, seu cabelo voltará a crescer.

2. Gravidez

A gravidez é um dos tipos de estresse que a mulher passa e por isso, pode causar queda de cabelos. Normalmente, a queda de cabelo ocorre depois do nascimento do bebê, principalmente porque dar à luz é bastante traumático. Mas não se preocupe em menos de um ano o seu cabelo já terá voltado a crescer normalmente. É só esperar!

3. Excesso de vitamina A

Tomar muita vitamina A, independente de ser em suplementos ou em medicamentos pode fazer com que ocorra a queda de cabelo. Afinal, tudo de mais não é bom.

4. Falta de proteínas

Se você não consome proteína suficiente na sua dieta, o seu corpo pode racionar proteína, fazendo com que o seu cabelo caia. Para reverter essa situação, a saída é investir no consumo de peixe, carne e ovo.

5. Calvície hereditária

De dois entre três homens, mais ou menos na idade de 60 anos, costumam apresentar calvície. Esse tipo de queda de cabelo é causado por causa dos genes e dos hormônios masculinos. Para reverter a situação ou retardar tudo isso, existe cremes tópicos como minoxidil e medicações que retardam esse processo, além de ajudar o seu cabelo a crescer. Você também pode optar por um transplante de cabelo.

6. Hereditariedade

A alopecia androgenética costuma aparecer entre as mulheres, é a famosa calvície feminina e o mesmo pode ser feito nesse caso. Pode fazer uso de minoxidil para ajudar o cabelo a crescer.

7. Hormônios femininos

Uma das razões de queda de cabelo são os hormônios femininos, pois a mudança do equilíbrio  hormonal causa estresse no corpo da mulher, que ocorre na menopausa, por exemplo.

O que pode ser feito nesse caso, é consultar um especialista e falar com seu médico sobre outro tipo de pílula anticoncepcional.

8. Estresse emocional

O estresse emocional é uma razão de queda de cabelo muito pior do que o estresse físico, isso porque está muito mais relacionado a nós mesmo e a parte mental é muito mais complicada.

9. Anemia

Uma entre 10 mulheres, na idade entre 20 e 49 anos, sofre de anemia, principalmente causado por deficiência de ferro, e pode causar queda de cabelo. Para descobrir será necessário um exame de sangue para determinar o tipo de anemia. Com um suplemento de ferro você já consegue resolver o problema em pouco tempo.

10. Hipotireoidismo

A tireoide é uma glândula que produz hormônios que é bastante crítico para o metabolismo se não estiver funcionando corretamente, podendo vir a causar queda de cabelo. Por isso, consulte o seu médico e faça o tratamento adequado.

11. Deficiência de Vitamina B

A deficiência de vitamina B também causa perda de cabelo. E assim como a anemia, com um simples suplemento você resolve o problema.

12. Queda de cabelo autoimune

Também conhecida como alopecia areata  é o resultado de uma reação do sistema  imunológico, em que o seu corpo fica confuso e o sistema de imunológico vê o seu cabelo como um intruso.

13. Lupus

Outra doença autoimune que também pode causar queda de cabelo. É o mesmo caso do anterior. Por isso, a importância de ser feito o tratamento correto.

14. Perda dramática de peso

Quando se perde muito peso em pouco tempo, o seu corpo passa por um trauma físico muito grande, uma das razões de queda de cabelo. Porém, com o tempo o seu corpo vai voltar ao normal, assim como o crescimento do seu cabelo.

15. Quimioterapia

A maioria das drogas usadas nesse tratamento pode causar queda de cabelo. Infelizmente, o cabelo só começará a crescer depois do fim do tratamento. Além disso, pode crescer um pouco diferente do que era antes devido a substâncias que o organismo absorveu.

16. Síndrome do ovário policístico

Pode causar ganho de peso, tem uma grande chance de ter diabetes e causa perda de cabelo, além de mudar o seu ciclo menstrual. Para reverter à situação devem-se usar os medicamentos indicados pelo especialista.

17. Antidepressivos

Alguns tipos de medicamentos podem promover a perda de cabelo e o antidepressivo é um deles. Se isso ocorrer, fale com o especialista para mudar o medicamento.

18. Overstyling

Fazer diferentes tipos de tratamento nos cabelo, assim como sempre mudar de cor e ficar com o cabelo muito preso podem causar queda de cabelo, isso porque esses procedimentos afetam diretamente a raiz do seu cabelo.

19. Trichotillomania

É uma desordem em que as pessoas puxam os cabelo compulsivamente, fazendo com que fiquem mais fracos e caiam. Procure um especialista para que tome os medicamentos adequados.

20. Idade

Entre os 50 e 60 anos é comum o cabelo ficar mais fino, mais fraco e cair. Mas é possível fazer diferentes tratamentos para reverter à situação.

21.  Esteroides

Se você usa esteroide demais pode ocorrer à queda de cabelo, isso porque os esteroides têm um grande impacto para o seu corpo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos