Tratamento contra calvície usa próprias células do paciente

A calvície é um problema que incomoda muitas pessoas, entre homens e mulheres. Talvez, por causa disso, cada vez mais os especialistas buscam novidades, novas drogas, tratamentos, etc. para que assim, possa reverter essa situação.

Porém, é importante deixar claro que para fazer o tratamento certo é necessário saber qual é a causa da sua calvície ou da sua queda de cabelo. Pois, se você recentemente passou por um estresse físico ou psicológico muito grande, por exemplo, essa queda de cabelo é temporária. Ou seja, depois que essa fase passar o seu cabelo vai voltar a crescer. Então, não se desespere.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre um dos melhores tratamentos para calvície que está entrando no mercado.

Transplante de cabelo

As técnicas atuais de transplante de cabelo é uma forma de redistribuir o seu cabelo pelo couro cabeludo. Normalmente, é tirado cabelo da parte de trás de cabeça para onde não tem cabelo, na área da calvície. Porém, de acordo com estudos, cerca de 90% das mulheres que tem perda de cabelo não são boas candidatas para a cirurgia de transplante de cabelo por causa da insuficiência de doadores. Porém, é um dos melhores tratamentos de calvície para homens que quase não tem cabelo na parte da frente da cabeça.

Porém, o Dr. Christiano e alguns colegas conseguiram fazer com que ocorra um novo crescimento de cabelo humano a partir de células do próprio paciente, podendo tornar viável para transplante tanto para mulheres, quanto para homens que estejam na fase inicial da calvície.

Tratamento contra calvície usa próprias células do paciente

Equipe de pesquisa

A equipe de pesquisa inclui pesquisadores de várias  universidades, dentre eles pesquisadores da Universidade de Durham CUMC e no Reino Unido, que sabiam que os roedores tem o cabelo facilmente transplantado, que é bem diferente das células da papila dérmica dos humanos, que revertem para as células básicas da pele quando colocado em uma cultura de tecidos convencional e bidimensional.

A suspeita é de que como as células da papila dérmica de roedores, que desempenham um papel crucial na formação e no crescimento de cabelo, além de terem uma tendência de formar aglomerados em cultura de tecido que permite que as papilas interajam e libertem sinais para reprogramar a pele para novos folículos capilares. Essa sugestão que se for feita na pupila humana vai encorajar as células a responderem de forma espontânea. Criando assim, condições que são necessárias para induzir o crescimento de cabelo na pele humana.

Resultados da pesquisa

Chega-se à conclusão de que as células papilas dérmicas é um dos melhores tratamentos para calvície, pois a equipe de pesquisa conseguiram bons resultados a partir de sete doadores humanos que terão os seus tecidos clonados em cultura de tecidos.

Depois de alguns dias, a equipe depois de transplantados as papilas cultivadas entre a derme e a epiderme da pele humana que tinha sido tirada das costas do camundongo. O crescimento do cabelo novo teve uma duração de pelo menos seis semanas para conseguir bons resultados entre cinco dos sete testes, com a análise de DNA confirmando, assim que os novos pilosos geneticamente compatíveis, dos doadores humanos.

Os melhores tratamentos contra a calvície

Existem muitos tratamentos que são considerados os melhores tratamentos contra calvície, porém tudo vai depender da sua necessidade. Aquela pessoa que ainda está no estágio inicial da calvície pode lançar mão de um tratamento mais brando, sem ter necessidade de grandes produtos e intervenções mais sérias, mas precisam de um tratamento específico para o seu caso.

Para estimular o crescimento de cabelo é necessário ter alguns produtos específicos. Talvez, o melhor tratamento para calvície seja um conjunto de produtos, ou então, você já pode usar as próprias células para fazer com o que seu cabelo cresça.

Abordagem em potencial

A abordagem de usar as próprias células de seus pacientes para fazer com que o seu cabelo cresça é um dos melhores tratamentos contra calvície. Principalmente, porque se você já tem um histórico na sua família de calvície, e perceber que o seu cabelo está caindo você pode usar as suas próprias células para retardar esse processo, até mesmo parar o processo de calvície. Se for feito pelo especialista.

Porém, a técnica para ser testada em seres humanos, é necessário ter em mãos o seu ciclo de cabelo cinética, cor, ângulo, assim como a textura do cabelo e o seu posicionamento. Por isso, ainda temos um caminho pela frente, mas ainda assim, já é um grande avanço e uma esperança para quem sofre com esse problema.

Portanto, temos aqui os melhores tratamentos contra calvície para você usar e perguntar ao seu especialista o que você poderia ou não lançar mão para reverter a sua situação. Afinal, já foi tempo que a calvície era um problema sem volta. Hoje, nós temos os melhores tratamentos contra calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close