As células-tronco são a solução definitiva para a calvície

Tudo o que ouvimos hoje em dia acerca do assunto sobre queda de cabelo e de calvície tem como foco a venda de novos produtos, além disso, todos esses produtos são muito caros.

Todos os produtos que são colocados á venda e que estão na mídia costumam prometer muitas coisas, com isso você acaba criando uma alta expectativa acerca do produto, porém apenas alguns desses produtos realmente cumprem o que prometem. Embora muitas pessoas não estejam cientes sobre as células-tronco, as células-tronco podem ser uma das melhores maneiras de se reverter a queda de cabelo.

O uso das células-tronco para combater a calvície e a queda capilar não é um novo produto, mas um novo avanço no campo de tratamentos de queda de cabelo que será, com certeza, um dos tratamentos que trabalham no sentido de oferecer um cabelo mais novo e mais forte.

Vantagens do tratamento com as células-tronco

Uma das principais vantagens deste tipo de tratamento é que você realmente não terá que passar por transplantes dolorosos, além de se ver livre de infecções e de efeitos colaterais que você geralmente deve se preocupar quando passa por alguns tipos de tratamentos.

Esse tratamento é uma das notícias mais recentes  sobre queda de cabelo que está dando muitas manchetes nos dias de hoje. Os cientistas estão descobrindo novas maneiras em que o cabelo que não é saudável pode se tornar saudável com o uso das células-tronco.

Na verdade, o que ocorre é que agora é necessário uma menor quantidade de cabelo doador, a fim de fazer crescer o cabelo novo. Há ainda uma variedade de tratamentos de cabelo, mas com certeza, esse tratamento é bastante promissor uma vez que a maioria das pesquisas está voltada para esse tipo de tratamento.

A Universidade de Colômbia, New Jersey Institute of Technology e da Universidade da Pensilvânia, são algumas das principais faculdades que fazem esse tipo de pesquisa e ainda estão fornecendo novos métodos para desenvolver as células-tronco em células epiteliais que podem ser implantados no couro cabeludo humano.

O que é o crescimento celular do cabelo?

Existem muitos tipos de tratamentos de cabelo que está sendo falado e que se mostram promissoras. No entanto, as células-tronco é o que ganha ainda mais atenção.

Isto geralmente ocorre porque há mais desenvolvimento no campo das células estaminais do que na multiplicação de cabelo ou até mesmo, na clonagem de cabelo.

Nesse processo, uma pequena incisão é feita no couro cabeludo da área doadora. Como resultado disto, você encontra um pequeno buraco de onde as células-tronco do cabelo doador podem ser colocadas. Após esse procedimento, pequenos orifícios semelhantes são feitos bem na área do transplante.

Normalmente, você vai ver que tanto a área doadora quanto a área do transplante vão se curar completamente dentro de uma semana já que as incisões são muito pequenas.

As células-tronco na área transplantada, então, tornam-se novos folículos capilares e assim, o cabelo de qualquer pessoa geralmente se restaura.

Você também deve prestar bastante atenção nesse tipo de notícia sobre queda de cabelo, pois a tecnologia de células-tronco também pode ser usada em barbas, bigodes e sobrancelhas.

Medicina Regenerativa

O uso de células tronco para combater a queda capilar faz parte da medicina regenerativa.

A medicina regenerativa faz uso de uma abordagem que tem como foco restaurar as funções normais tanto de órgãos quanto de tecidos que são afetados por algum tipo doença ou por algum tipo de distúrbios. E é exatamente isso que é feito no caso do uso das células-tronco para combater a queda de cabelo.

A medicina regenerativa tem como princípio a capacidade inata das células humanas de se regenerar e de se multiplicar.

Existem dois tipos de estratégias na medicina regenerativa: a transplantação autóloga de células, nesse caso é usada às células da própria pessoa – é o caso do tratamento contra a queda de cabelo, e o transplante alogênico de células, nesse caso é usado células de outras pessoas.

Escolha adequada de tratamento contra calvície

É muito importante você pensar muito antes de tomar uma decisão de fazer uso de procedimentos como o uso de células-tronco.

A primeira opção é sempre fazer uso dos tratamentos mais comuns, como uso de xampus, algumas vezes também pode ser recomendado o uso de algum medicamento oral.

O uso de tratamentos como o da medicina regenerativa que inclui as células-tronco, deve ser usada com o aval do especialista e feita por um especialista. Quando a queda capilar não é muito grave e pode ser revertida de outra maneira, opte pelo tratamento menos agressivo.

É importante salientar que dependendo da causa de sua calvície o uso das células-tronco não é indicado. Por isso, não vá atrás de tratamentos que não serão positivos para você. Faça a escolha com consciência e cuidado. Até breve, com mais novidades sobre calvície!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos