O uso excessivo de cosméticos pode causar queda de cabelos?

A maioria das pessoas desconhece completamente que estilizar o cabelo demais, fazendo vários penteados todos eles muito apertados, usar muitos produtos de cabelo pode levar a queda de cabelo excessiva. Por causa disso, não existem nenhum tipo de preocupação em tomar cuidado na hora de fazer penteados no cabelo ou na hora de usar produtos que modifiquem a textura do cabelo, ferramentas de estilo de calor, rolos e até mesmo produtos químicos nos seus cabelos, podem dar um ótimo resultado na hora do penteado, mas a longo prazo é um grande problema.

Ainda há muitas pessoas que acreditam que um determinado penteado vai fazer a sua queda de cabelo diminua ou não apareça muito, o que é um grande erro. No entanto, o que é preciso saber é que estilizar demais o cabelo é tão ruim para o cabelo como usar um xampu três vezes por dia ou de forma excessiva .

O que estamos falando aqui, não se restringe apenas o uso de um secador de cabelo ou de um modelador, mas também estamos falando sobre o uso de cremes, soros, mousse, condicionador, leave-in, cremes de tratamentos e xampus abrasivos que enfraquecem o seu cabelo a cada dia de uso.

Por mais que o seu cabelo esteja brilhante em sua superfície, por dentro ele não está, pois com o tempo a sua estrutura capilar vai se tornando cada vez mais fraca e perdendo massa capilar. Logo, o cabelo se torna mais crespo, maçante e sem vida, além de se tornar um aborrecimento já que você terá que ter um maior cuidado. Os cabelos crespos e cacheados são os que aparentam mais rápido o problema por já ser um cabelo mais seco, os cabelos lisos e ondulados demoram mais para aparecer, mas o processo é o mesmo.

Acredite, nesses casos cortar o cabelo não é uma solução, uma vez que se você continuar a usar produtos nocivos, o seu cabelo vai se manter danificado e danificar ainda mais, isso vai acontecer a cada nova safra de cabelo que crescer.

Styling – sintomas da queda de cabelo

Estilizar muito o cabelo geralmente pode fazer com que o cabelo simplesmente que o seu folículo se rompa, já que ele fica mais fraco. Quando o atrito é muito grande também pode causar o rompimento do folículo, por isso que o cuidado deve ser redobrado na hora de prender o cabelo.

No entanto, os maiores problemas são para aqueles que usam modelagem no cabelo. A queda, nesse caso, pode ocorrer com a quebra desde o meio do folículo capilar. Isso ocorre porque o cabelo vai se tornando muito fino, fraco e frágil.

Você vai lembrar aquele corte de cabelo horroroso de quando usava quando era criança já que o seu cabelo simplesmente não vai ficar bom e a queda de cabelo será contínua, e dessa maneira também irá diminuir o crescimento do cabelo no seu couro cabeludo completamente.

Como testar a perda de cabelo por styling

Mantenha toda a sua mão em uma mão e depois simplesmente o puxe com vontade, não muito forte para o outro lado. Não puxe com muita força ou todo o seu cabelo pode ficar mais frágil do que nunca. Se ele tem bulbos dos folículos pilosos, o problema não está na estilização. No entanto, se isso acontecer, é hora de dar todos os seus produtos e ferramentas de estilo um bom tempo de descanso e manter o seu cabelo naturalmente por algum tempo.

O que pode ser feito?

Basta parar de usar os produtos de styling completamente. Um secador de cabelo é tão inocente quanto um modelador mais pesado poderia ser. Não seja tendencioso e apenas embale todos eles, deixando fora de seu alcance por algumas semanas.

Nesse meio tempo, preste atenção à sua dieta e faça massagem no seu cabelo com bons óleos. Também evite danos mecânicos para que restaurar seu cabelo novamente.

Você pode lançar mãos de alguns tratamentos específicos que prometem restaurar a fibra capilar, dando assim mais força aos fios, fazendo com que eles cresçam com mais força.

Muitas pessoas costumam usar o Cronograma Capilar que consiste em alternar hidratações, nutrições e restaurações em seu cabelo de forma contínua. Mas há aqueles que além do Cronograma Capilar também fazem uso de medicamentos para ajudar acelerar o crescimento do cabelo. Porém, é preciso ficar atento que mesmo você fazendo uso de bons produtos e tomando cuidado para não usar nenhum tipo de ferramenta de stylling, se a sua dieta não for completa e balanceada, os efeitos serão bem menores.

Portanto, a melhor forma de cuidar do seu cabelo nesse caso é agregando valor ao seu tratamento, pois com uma dieta equilibrada e o uso dos produtos certos, você consegue reverter à situação rapidamente. A saúde sempre em primeiro lugar. Aproveitem bem as dicas. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos