Alho para evitar queda de cabelo: Funciona ou não?

Hoje em dia, há várias receitas disponíveis na internet, além de produtos no mercado, para quem deseja fazer com que o seu cabelo cresça forte e saudável; muitas delas utilizam o alho como ingrediente principal. Ao que tudo indica, ele (o alho) é um dos mais eficientes remédios que você pode usar para evitar a queda de cabelo e ter a aparência que sempre quis. Deixar o cabelo crescer nem sempre é um processo fácil, e muitas pessoas buscam shampoos, condicionadores e remédios caseiros para fazer com que isso aconteça, mas os resultados nem sempre aparecem.

Depois de algum tempo, o crescimento do cabelo cessa e estagna em certo nível; torna-se impossível deixá-lo crescer além desse nível, e todos os tratamentos parecem falhar diante do desafio. Muitas pessoas desistem, outras apostam em produtos caros. Após não perceberem mudança alguma, acabam se dando conta de que o seu dinheiro e tempo foram em vão. Mas a solução pode estar mais perto do que você imagina, e não tão cara quanto você espera. Que tal experimentar o alho? Vejam a seguir quais as suas propriedades e a melhor maneira de utilizá-lo.

O alho tem algumas propriedades que podem ajudar o cabelo a crescer forte e saudável em apenas alguns meses; é uma maneira fácil e barata para evitar a queda dos fios e que, com certeza, lhe trará resultados efetivos. O óleo de alho ajuda na saúde capilar em geral, já que é capaz de eliminar bactérias e fungos que enfraquecem o cabelo. Com isso, ele (o cabelo) pode voltar a crescer normalmente. Muitas receitas caseiras antigas utilizam o alho para o crescimento de cabelo. É 100% eficiente e indicado para qualquer um que deseja tratar dos fios.

 

Qual a melhor maneira de usar o alho para fazer o cabelo crescer?

Agora que você já sabe que o alho é uma ótima alternativa para impedir a queda de cabelo e deixar os seus fios crescerem fortes e saudáveis, resta conhecer de que forma você pode aplicá-lo no seu dia a dia. Confira as dicas a seguir!

1) Descasque alguns dentes de alho e pressione-os, com a ajuda de uma colher, para tirar o suco. Junte o suco de alho a uma quantidade igual de mel, gel de aloe vera e uma gema de ovo. Misture bem todos os ingredientes e aplique o resultado da mistura na raiz e no comprimento dos seus fios. Massageie suavemente o seu couro cabeludo. Você pode repetir essa operação duas vezes por semana, caso queira resultados mais rápidos.

2) Outra maneira de utilizar o alho no seu dia a dia, é usá-lo juntamente com o seu shampoo, condicionador ou creme de cabelo. Mas não realize essa operação mais do que duas vezes por mês, caso contrário, vai prejudicar o seu couro cabeludo.

3) O óleo de alho pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, mas você tem a opção de fazê-lo em casa, de forma simples e barata. Você precisará de apenas dois ingredientes: 2 dentes de alho e 8 colheres de sopa de azeite de oliva.

Modo de fazer: Em uma panela, coloque os dentes de alho picados juntamente com o azeite. Em fogo baixo, deixe o conteúdo aquecer durante alguns minutos até que você sinta o cheiro do alho. Em seguida, retire do fogo e deixe esfriando.

Depois, coloque o óleo em um recipiente de vidro e deixe-o descansando em um lugar escuro durante 24 horas, no mínimo. Após isso, ele estará pronto para uso. Massageie bem o seu couro cabeludo com o óleo. Ele pode durar até um mês; se conservado na geladeira, dois meses.

Se você tiver dificuldade em encarar o cheiro do alho – que é bastante forte! – você pode considerar fazer o tratamento à noite, antes de dormir, e pela manhã pode lavar o cabelo normalmente, com o shampoo e o condicionador de sua escolha. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Lembre-se que, para ter um cabelo bonito e saudável, você deve também ter uma boa alimentação. Não adianta gastar fortunas em bons produtos cosméticos se o problema está nos seus hábitos alimentares. E caso você perceba que nenhum tratamento surtiu efeito e o seu cabelo continua caindo em grandes quantidades, o melhor a se fazer é procurar um médico, seja dermatologista ou endocrinologista. Há várias causas para a queda do cabelo, procure saber o que se passa com você.

Se você nunca imaginou um tratamento a base de alho é melhor rever seus conceitos. Ele é utilizado em receitas para o crescimento do cabelo desde muito tempo, e os resultados que traz são sempre positivos. Não é à toa que muitas marcas já investiram em produtos feitos com o extrato de alho. Aproveite a novidade e procure já a melhor opção para você!

Alho para evitar queda de cabelo? Funciona!

Continue com o blog, sempre traremos novidades. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos