5 remédios naturais para curar calvície

A maioria dos homens perde o sono com um problema que os assola, a calvície. Apesar de ser genética e poder aparecer ainda na fase jovem, ela assola a maioria dos adultos e preocupa dos menos aos mais vaidosos. Se antes ele era um grande problema, hoje já não é preciso “perder os cabelos” tentando resolver o problema. Já existem remédios naturais e tratamentos para curar calvície, que farão com que você tenha uma vida mais tranquila e menos preocupações.

A queda do cabelo recebe o nome de alopecia androgênica e é uma disfunção do hormônio masculino testosterona, responsável por estimular a produção dos folículos pilosos ainda na puberdade. Os homens que tem calvície sofrem com a influência de uma enzima, que deixa esses folículos menores e tornam os fios mais ralos e cada vez mais escassos. As mulheres também podem sofrer com o mal, mas em menor número e normalmente durante a menopausa.

Como curar calvície

O tratamento para curar calvície tem como objetivo interromper ou até mesmo retardar o processo de queda de cabelo, para isso é preciso aplicar medicamentos diretamente no couro cabelo ou fazer o uso de medicação oral. No entanto, nem sempre é preciso apelar para tratamentos agressivos na hora de acabar com o problema, para curar calvície você pode escolher alguns tratamentos naturais eficazes e muito eficientes.

Abaixo listaremos os mais conhecidos e comprovadamente eficazes para curar calvície e acabar de vez com a dor de cabeça que a falta de cabelo pode te causar, sem que para isso você procure um dermatologista ou um médico especialista.

Tratamentos naturais e holísticos para curar calvície

Para fugir do uso dos corticoides e até mesmo dos procedimentos cirúrgicos, você pode optar pelo tratamento herbal, que utiliza plantas medicinais que são responsáveis por melhorar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, regularizando assim o funcionamento da glândula tireoide e fazendo com que a enzima que age nos folículos seja bloqueada, evitando a queda de cabelo.

Entre as ervas mais procuradas para curar calvície está a saw palmetto, responsável pelo bloqueio da enzima 5 alfa redutase, que converte a testosterona em DHT, permitindo que os folículos voltem ao normal e que o cabelo pare de cair.

Receitas naturais para estimular o couro cabeludo e curar calvície

Entre as receitas naturais realizadas para estimular o crescimento dos fios e frear a queda dos cabelos estão os sucos e chás. Os sucos de cebola e couve podem ser usados diariamente para massagear o couro cabeludo e estimulam o crescimento dos fios.

Já o abacate é uma fruta importante para curar calvície. Para isso, basta assar a polpa e esmaga-la com um pano, depois aplique a polpa no couro cabeludo e deixe agir um pouco, enxaguando e lavando bem o cabelo depois.

A babosa também é muito utilizada por quem está perdendo os cabelos. Massagear o couro cabelo com a polpa dessa planta ajuda a fortalecer e estimular o crescimento dos fios, fazendo com que a queda diminua e que os fios fiquem mais fortes e também mais encorpados. Continuem com o blog, sempre traremos novidades. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos