3 técnicas para ter cabelos mais fortes

Ter os cabelos mais fortes é o sonho da maioria das pessoas que sofrem com a queda acentuada de fios e que buscam cuidados anticalvície. As técnicas podem ser das mais caras e invasivas aos cuidados mais básicos e baratos, realizados ainda dentro de casa e até mesmo com plantas medicinais.

Abaixo listamos algumas das técnicas que  farão com que seus cabelos cresçam mais fortes e parem de cair tanto. Técnicas que te ajudaram com os cuidados anticalvície

1.Tratamentos naturais e holístcos para cuidados anticalvície

O tratamento herbal utiliza plantas medicinais e são responsáveis por realizar a melhora do fluxo sanguíneo no couro cabeludo, permitindo com que o funcionamento da glândula tireoide se regularize. Dessa maneira, as enzimas que agem nos folículos capilares são bloqueadas e evitam a queda de cabelo.

A enzima mais problemática para os cuidados anticalvície é a  5 alfa redutase, seu bloqueio é realizado por uma planta conhecida como saw palmetto, que permite que a testosterona tenha os níveis regularizados no corpo e que os fios fiquem mais fortes e a queda menos acentuada. Além disso, o folículo também para de estreitar.

2.Tratamentos naturais para cuidados anticalvície

Quando falamos de receitas naturais para cuidados anticalvície as mais conhecidas são aquelas que envolvem a babosa, uma importante planta usada entre homens e mulheres também para hidratar os cabelos.

Massagear o couro cabeludo com a polpa da planta estimula o crescimento dos fios e fortalece os fios, fazendo com que a queda diminuía e que os folículos se abram e fortaleçam. Tudo isso ajuda na hora de evitar as temidas entradas.

3.Cuidados com lavagem

Outra forma de realizar cuidados anticalvície está no modo como você lava os seus cabelos. Fortalecer os fios na hora da lavagem são vantagens que podem ser realizadas diariamente. Para isso, utilize máscaras à base de serina, arginina, cisteína, pró-vitamina B5, óleos vegetais, serina, oligoelementos e creatina. Já que eles penetram de forma profundam nos fios e criam uma espécie de camada protetora para os fios, ideal para os cuidados anticalvície que podem deixá-los mais fracos.

Na hora de usar finalizadores, opte pelos que possuem filtro solar, já que eles mantém os cabelos hidratados e evitam que a estrutura do fio fique frágil, diminuindo a quantidade de queratina, que em pouca quantidade pode deixar o fio frágil e acabar com a força dos seus folículos capilares.

Tenha atenção também na hora de escolher xampus e condicionadores que tenham proteína hidrolisada de trigo em sua composição. Eles são as responsáveis por trazer aminoácidos livres para os cuidados anticalvície, que vão promover todo o processo de regeneração capilar e aumentar o volume da fibra, resultando em cabelos mais brilhosos e encorpados.

Além disso, cuidados diários como evitar dormir com os cabelos molhados, prender os fios com muita força ou até mesmo usar secar muito próximo à raiz são essenciais para quem quer evitar o enfraquecimento dos fios e ficar o mais longe possível da calvície. O ideal é que você cuide hoje para que tenha amanhã. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos